Lojas físicas são importantes apesar de crescimento online, diz estudo
De acordo com o OJE, cerca de 83% das marcas admite que os seus planos de expansão das lojas não serão afetados pelo crescimento do comércio online em 2016, apesar deste cenário poder alterar-se de acordo com o mercado em questão. Apenas 22% das marcas está preocupada com o impacto que a forte concorrência do retalho online poderá vir a ter no mercado este ano.
Do total de inquiridos, 17% mantém ambições de larga escala, com muitos retalhistas a estimarem a abertura de mais de 40 lojas (mais 9% que em 2015) em 2016 e a grande maioria (67%) prevê abrir até 20 lojas. A conclusão está na 7ª edição estudo “How Active Are Retailers Globally?” da CBRE.
Carlos Récio, diretor de Agência de Comércio da CBRE, comenta que, “apesar do contexto de incerteza económica e do aumento anual da popularidade das compras online, a presença de uma loja em locais chave mantém-se um elemento essencial para reforçar a presença e a força da marca junto do público. As lojas continuam a ter que criar uma afinidade emocional com os consumidores e os clientes continuam a sentir a necessidade de se deslocar a uma loja tradicional, de tocar no produto e de usufruir do bem-estar associado à inigualável experiência de loja”.
29 Abril 2016
Atualidade