Duas estudantes da Universidade de Madrid vencem FORCE
A última edição do programa FORCE, da CooperVision, teve como vencedores duas estudantes da Universidade Europeia de Madrid.
O Future Ocular Research Creativity Event (FORCE) é uma competição anual nas áreas das lentes de contacto, que visa destacar os estudantes mais criativos e inovadores neste campo. Objetiva, ainda, “inspirar os estudantes a procurar a excelência nos seus estudos e motivar o desenvolvimento dos seus conhecimentos profissionais, assim como facultar uma rede de contactos que irá funcionar em benefício das suas futuras carreiras”, segundo a CooperVision em comunicado.
Para se apurarem para a final europeia, que decorre de 15 a 17 de abril em Budapeste, Hungria, os participantes são submetidos a uma competição local em cada país com representação CooperVision, onde têm de realizar uma apresentação de 15 minutos em inglês, com outros 15 minutos restantes para a defender.
A CooperVision Iberia será representada por Rocio Robledo e Marina Blázquez, pelo trabalho “estudo piloto sobre o efeito de lentes multifocais, comparação da qualidade de vida entre utilizadores de lentes de contacto e óculos”. Caso vençam a final, têm a possibilidade de assistir ao congresso internacional BCLA (British Contact Lenses Association), que terá lugar em The Belfry, Birmingham, nos dias 12 e 13 de junho, com todos os custos incluídos. Ainda, os vencedores de cada país terão acesso a um prémio monetário de dois mil euros€ e um tablet.
23 Março 2016
Atualidade