“O Institutoptico reúne uma boa parte dos óticos ‘pioneiros’ em Portugal”

Imagem da notícia: “O Institutoptico reúne uma boa parte dos óticos ‘pioneiros’ em Portugal”

Vera Velosa, responsável de Óticos e Recursos Humanos e gerente do Institutoptico, falou-nos da identidade deste grupo 100% nacional.

“As óticas do Institutoptico identificam-se através de dois aspetos: experiência no mercado e profissionais especializados. Temos óticos com 60 anos de experiência no mercado. O Institutoptico reúne uma boa parte dos óticos “pioneiros” em Portugal. Somos um grupo que partilha o conhecimento e a cooperação apostando num serviço 360º, que procura satisfazer efetivas necessidades de saúde ocular disponibilizando serviços altamente personalizados. O crescimento interno do grupo resulta, em grande parte, por termos óticos cada vez melhores, como óticos e como gestores. Tal não se deve apenas ao grupo, mas muito temos contribuído para a necessidade de reforço de competências. Com essa permissa, o Institutoptico apostou, já há alguns anos, na criação do Centro de Formação Up Grade IO Training Center. Queremos destacar a formação que possa dotar os óticos de competências fundamentais na ótica e na gestão. Até porque o mercado tem outras exigências, é importante conhecer e ter experiência no setor, mas também adotar uma mentalidade empresarial adequada aos novos paradigmas da gestão. Realço a Academia de Sucessores, um projeto lançado no ano passado e que tem sido um grande sucesso. Consiste num programa de gestão dedicado às novas gerações que se propõem ser os próximos líderes das óticas Institutoptico”.

Toda a entrevista na ÓpticaPro 154.

22 Março 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Epos aposta em Portugal

Procurando consolidar a histórica marca milanesa no nosso país, o fundador da Epos, Luca Lavezzari, esteve recentemente em Portugal, com o objetivo de promover a sua oferta de produtos vintage, como a gama T-Look, adquirida há dois anos. Sem terem ainda um espaço físico, a aposta é na consolidação da imagem junto do público português. 

Ler mais 24 Junho 2024
Entrevistas

“Fazemos parte da história da ótica em Portugal”

A celebrar 75 anos, marcámos encontro com Luís Jorge, neto de Carlos Costa, cofundador desta ótica, pioneira em Portugal ao realizar ensaios de adaptações de lentes, que nos abriu o livro de uma casa com muito passado, presente e futuro.

Ler mais 5 Junho 2024
Entrevistas