“O Institutoptico reúne uma boa parte dos óticos ‘pioneiros’ em Portugal”

Imagem da notícia: “O Institutoptico reúne uma boa parte dos óticos ‘pioneiros’ em Portugal”

Vera Velosa, responsável de Óticos e Recursos Humanos e gerente do Institutoptico, falou-nos da identidade deste grupo 100% nacional.

“As óticas do Institutoptico identificam-se através de dois aspetos: experiência no mercado e profissionais especializados. Temos óticos com 60 anos de experiência no mercado. O Institutoptico reúne uma boa parte dos óticos “pioneiros” em Portugal. Somos um grupo que partilha o conhecimento e a cooperação apostando num serviço 360º, que procura satisfazer efetivas necessidades de saúde ocular disponibilizando serviços altamente personalizados. O crescimento interno do grupo resulta, em grande parte, por termos óticos cada vez melhores, como óticos e como gestores. Tal não se deve apenas ao grupo, mas muito temos contribuído para a necessidade de reforço de competências. Com essa permissa, o Institutoptico apostou, já há alguns anos, na criação do Centro de Formação Up Grade IO Training Center. Queremos destacar a formação que possa dotar os óticos de competências fundamentais na ótica e na gestão. Até porque o mercado tem outras exigências, é importante conhecer e ter experiência no setor, mas também adotar uma mentalidade empresarial adequada aos novos paradigmas da gestão. Realço a Academia de Sucessores, um projeto lançado no ano passado e que tem sido um grande sucesso. Consiste num programa de gestão dedicado às novas gerações que se propõem ser os próximos líderes das óticas Institutoptico”.

Toda a entrevista na ÓpticaPro 154.

22 Março 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Alcon
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

UDM procura afirmação em Portugal

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão.

Ler mais 21 Julho 2021
AtualidadeEntrevistas

Luís Justino em entrevista

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 20 Julho 2021
Entrevistas

“São 25 anos sempre com a missão de servir a Ergovisão”

Emídio Rodrigues é CEO do grupo Ergovisão e completou, este ano, 25 anos de carreira. Numa conversa com a ÓpticaPro, Emídio Rodrigues falou sobre a empresa, o trajeto profissional, as memórias e aprendizagens neste quarto de século de carreira, bem como da previsão para o futuro. O dia 1 de maio de 1996 marcou o início desta “história recheada de momentos”.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeEntrevistasRevista