“O Institutoptico reúne uma boa parte dos óticos ‘pioneiros’ em Portugal”

Imagem da notícia: “O Institutoptico reúne uma boa parte dos óticos ‘pioneiros’ em Portugal”

Vera Velosa, responsável de Óticos e Recursos Humanos e gerente do Institutoptico, falou-nos da identidade deste grupo 100% nacional.

“As óticas do Institutoptico identificam-se através de dois aspetos: experiência no mercado e profissionais especializados. Temos óticos com 60 anos de experiência no mercado. O Institutoptico reúne uma boa parte dos óticos “pioneiros” em Portugal. Somos um grupo que partilha o conhecimento e a cooperação apostando num serviço 360º, que procura satisfazer efetivas necessidades de saúde ocular disponibilizando serviços altamente personalizados. O crescimento interno do grupo resulta, em grande parte, por termos óticos cada vez melhores, como óticos e como gestores. Tal não se deve apenas ao grupo, mas muito temos contribuído para a necessidade de reforço de competências. Com essa permissa, o Institutoptico apostou, já há alguns anos, na criação do Centro de Formação Up Grade IO Training Center. Queremos destacar a formação que possa dotar os óticos de competências fundamentais na ótica e na gestão. Até porque o mercado tem outras exigências, é importante conhecer e ter experiência no setor, mas também adotar uma mentalidade empresarial adequada aos novos paradigmas da gestão. Realço a Academia de Sucessores, um projeto lançado no ano passado e que tem sido um grande sucesso. Consiste num programa de gestão dedicado às novas gerações que se propõem ser os próximos líderes das óticas Institutoptico”.

Toda a entrevista na ÓpticaPro 154.

22 Março 2016
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas

“Nunca mais vamos voltar a trabalhar como antigamente”

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus. De uma coisa está certo: nada voltará a ser como antes.

Ler mais 20 Janeiro 2021
Entrevistas

Rui Motty em entrevista

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus.

Ler mais 21 Dezembro 2020
Entrevistas