“O investimento em oftalmologia é muito maior”

Imagem da notícia: “O investimento em oftalmologia é muito maior”

Vasco Forjaz explicou-nos, mediante a sua experiência, as diferenças entre optometria e oftalmologia.

“Quando se trabalha em oftalmologia, qualquer situação que exista relacionada com os olhos tem que ser resolvida até à última instância, sendo que, na optometria, temos que ter consciência de que, quando não conseguimos resolver totalmente a situação, devemos encaminhar o paciente para as pessoas certas. Aliás, acho que as pessoas – e os próprios profissionais – olham para o optometrista que trabalha na ótica de uma forma mais comercial, enquanto que o optometrista que trabalha na clínica oftalmológica é visto mais como um profissional de saúde. Além disso, o investimento que se faz em oftalmologia e em optometria é completamente diferente, ao nível de equipamentos. Na oftalmologia, acrescentaria mais um zero”.

Saiba mais na ÓpticaPro 148!

30 Setembro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas