“O investimento em oftalmologia é muito maior”

Imagem da notícia: “O investimento em oftalmologia é muito maior”

Vasco Forjaz explicou-nos, mediante a sua experiência, as diferenças entre optometria e oftalmologia.

“Quando se trabalha em oftalmologia, qualquer situação que exista relacionada com os olhos tem que ser resolvida até à última instância, sendo que, na optometria, temos que ter consciência de que, quando não conseguimos resolver totalmente a situação, devemos encaminhar o paciente para as pessoas certas. Aliás, acho que as pessoas – e os próprios profissionais – olham para o optometrista que trabalha na ótica de uma forma mais comercial, enquanto que o optometrista que trabalha na clínica oftalmológica é visto mais como um profissional de saúde. Além disso, o investimento que se faz em oftalmologia e em optometria é completamente diferente, ao nível de equipamentos. Na oftalmologia, acrescentaria mais um zero”.

Saiba mais na ÓpticaPro 148!

30 Setembro 2015
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas

“A UDM é, na verdade, um projeto que cresceu connosco”

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão. A ÓpticaPro aproveitou a primeira visita dos dois criadores da UDM a Lisboa – Stefano Romanelli e Mattia Colleoni, para perceber os seus objetivos de expansão da marca.

Ler mais 17 Novembro 2021
Entrevistas

“A vontade de crescer leva qualquer pessoa longe”

A década de 90 marca o início daquela que seria uma bela história de amor. De Lisboa para Anadia, o negócio de duas gerações cresceu a partir da Ourivesaria e deu lugar à Óptica Almeida. Com o amor veio o sucesso, e com ele nasce a Opticalia AliÓpticas em 2011. A ÓpticaPro falou com Ana Paula Cardoso, responsável pela marca, que nos guia por entre alguns dos momentos que marcam o 25º Aniversário desta ótica.

Ler mais 15 Novembro 2021
Entrevistas