Eyezen™ – lentes para a era digital

Imagem da notícia: Eyezen™ – lentes para a era digital

Atualmente, vivemos na era digital, onde mais de 90% da população, entre os 18 e 65 anos, utiliza diariamente (para comunicar, trabalhar, aprender, entreter, jogar,…) e com frequente alternância, aparelhos digitais diversos – smartphones, tablets, computadores Laptop e Desktop, televisão, etc., – com ecrãs de várias dimensões e a distâncias de visualização mais curtas e variáveis.

Estudos realizados pelo departamento de Investigação e Desenvolvimento da Essilor confirmam que, hoje, os utilizadores passam mais de 5 horas por dia frente a ecrãs digitais, cada vez mais pequenos, o que origina alterações no comportamento visual, criando posturas corporais diferentes, maior inclinação do olhar e novas distâncias de utilização, o que exige um esforço ocular adicional face a focagens intensivas e repetidas. Entre outros, esta situação pode causar fadiga, secura e prurido ocular, dores de cabeça, costas, pescoço e ombros, dificuldade em adormecer e desfocagem da visão.

Com base neste estudo, a Essilor identificou 3 perfis de utilizadores de aparelhos digitais, com comportamentos específicos: Jovens Adultos dos 20 aos 34 anos, Pré-Presbitas dos 35 aos 44 anos e Presbitas dos 45 aos 65 anos. Para satisfazer as atuais necessidades óticas dos diversos utilizadores da era digital, a Essilor continua a Inovar e apresenta uma Gama completa de Lentes Oftálmicas – Eyezen™.

Artigo completo na ÓpticaPro 145!

15 Junho 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 23 Maio 2024
Atualidade

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade