Eyezen™ – lentes para a era digital

Imagem da notícia: Eyezen™ – lentes para a era digital

Atualmente, vivemos na era digital, onde mais de 90% da população, entre os 18 e 65 anos, utiliza diariamente (para comunicar, trabalhar, aprender, entreter, jogar,…) e com frequente alternância, aparelhos digitais diversos – smartphones, tablets, computadores Laptop e Desktop, televisão, etc., – com ecrãs de várias dimensões e a distâncias de visualização mais curtas e variáveis.

Estudos realizados pelo departamento de Investigação e Desenvolvimento da Essilor confirmam que, hoje, os utilizadores passam mais de 5 horas por dia frente a ecrãs digitais, cada vez mais pequenos, o que origina alterações no comportamento visual, criando posturas corporais diferentes, maior inclinação do olhar e novas distâncias de utilização, o que exige um esforço ocular adicional face a focagens intensivas e repetidas. Entre outros, esta situação pode causar fadiga, secura e prurido ocular, dores de cabeça, costas, pescoço e ombros, dificuldade em adormecer e desfocagem da visão.

Com base neste estudo, a Essilor identificou 3 perfis de utilizadores de aparelhos digitais, com comportamentos específicos: Jovens Adultos dos 20 aos 34 anos, Pré-Presbitas dos 35 aos 44 anos e Presbitas dos 45 aos 65 anos. Para satisfazer as atuais necessidades óticas dos diversos utilizadores da era digital, a Essilor continua a Inovar e apresenta uma Gama completa de Lentes Oftálmicas – Eyezen™.

Artigo completo na ÓpticaPro 145!

15 Junho 2015
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

José González-Méijome eleito presidente da EAOO

O professor catedrático José González-Méijome, da Escola de Ciências da Universidade do Minho, acaba de ser eleito presidente da Academia Europeia de Optometria e Ótica (EAOO), uma referência na promoção da excelência clínica, científica e educativa na área.

Ler mais 20 Maio 2026
Atualidade

Inscrições abertas para o CIOCV 2026

Já se encontram abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV 2026), que terá lugar nos dias 30 e 31 de maio, no Espaço Vita, em Braga.

Ler mais 24 Abril 2026
AtualidadeEventos