GrandVision organizou 1º Encontro Nacional de Optometria em Portugal

Imagem da notícia: GrandVision organizou 1º Encontro Nacional de Optometria em Portugal

Decorreu nos dias 14 e 15 de abril o 1º Encontro Nacional de Optometria organizado pelo grupo GrandVision Portugal, que contou com a participação de 200 profissionais.

A maioria dos presentes eram afiliados MultiOpticas e GrandOptical, marcas representadas por este grupo. Segundo o CEO, Rui Borges, “a realização de um evento desta natureza torna-se imperativa. Reunir todos os optometristas do grupo é muito importante. O profissional de optometria tem um papel muito relevante na nossa organização e no cumprimento da nossa missão: zelar pela saúde visual dos portugueses”.

Jorge Jorge, docente na Universidade do Minho, promoveu uma palestra sobre as novas abordagens à miopia e outra sobre o exame optométrico a crianças. Já Tiago Ferreira, da CooperVision, falou do potencial de crescimento das lentes de contacto no mercado português e Tiago Semelhe, da Alcon, elucidou os optometristas do grupo sobre as vantagens do uso de lentes multifocais diárias de silicone hidrogel.

21 Abril 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade