CECOP convidou ópticos a participar num programa único

Imagem da notícia: CECOP convidou ópticos a participar num programa único

Nos dias 18 e 19 de outubro decorreu a ExpoCECOP, oportunidade para este grupo explicar todos os pormenores do Programa Únicos aos seus associados.

Trata-se de um completo Master, desenhado em exclusividade para a óptica independente CECOP.

O Programa, já de grande êxito em Espanha, consta em cinco fases, das quais os associados podem aprender tudo sobre o seu negócio e de como rentabilizá-lo ao máximo.

Ao terminar a formação, que consta em sessões de grupo e seguimento na óptica, o associado ficará apto a criar o seu próprio plano de negócios.

A primeira fase serve para que todos os participantes possam completar um plano de negócios personalizado que lhes servirá para posicionar e potenciar os seus valores diferenciais.

A segunda fase foca-se essencialmente em gerar valor, otimizando a gestão do negócio, na delineação das margens de lucro, preço de venda, gestão das categorias, plano comercial, entre outras.

Na terceira fase são explorados os aspetos comerciais, como o processo de venda.

A comunicação e promoção do centro óptico são as bases da quarta fase, ao passo que a última incide nas ferramentas de controlo, para controlar os resultados das ações realizadas.

“O Programa Únicos é algo muito útil para o óptico, que necessita sempre de ajuda de marketing e de formação nas diferentes áreas envolvidas”, explicou-nos Bernhard van Ommen, diretor de desenvolvimento internacional da CECOP.

28 Novembro 2014
Atualidade

Notícias relacionadas

Ranking Facebook – Outubro 2020

Neste artigo, que pretendemos publicar regularmente, damos a conhecer as óticas que tiveram o melhor “desempenho” no Facebook durante o período de um mês.

Ler mais 19 Novembro 2020
Atualidade

ÓpticaPro chega ao LinkedIn

Reforçámos a nossa presença no mundo digital com a chegada à rede profissional LinkedIn, de forma a criarmos mais um canal de comunicação com os nossos leitores.

Ler mais 14 Novembro 2020
Atualidade