“A Óptica é um meio muito interessante e gratificante”

Imagem da notícia: “A Óptica é um meio muito interessante e gratificante”

Hugo Quintela, responsável pela gestão da “cadeia” de ópticas SAMS Optical, contou-nos como se deu a sua entrada neste negócio.

“Este desafio é relativamente recente. Assumi a coordenação da SAMS Optical há cerca de um ano. A Óptica representa uma unidade de negócio enorme no universo SAMS e, por isso, era importante ter alguém com estas valências para assumir o comando. É uma área intimamente ligada à saúde, mas sem esquecer o fator comercial, algo que implica rigor e disciplina na gestão do negócio. Nunca tinha trabalhado na área da Óptica, é um meio muito interessante e gratificante.”

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 139, aqui.

27 Novembro 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

APLO apresenta uma “Visão de Futuro” para a optometria

Nos dias 3 e 4 de outubro, a Figueira da Foz transforma-se no ponto de encontro da comunidade optométrica portuguesa. Em entrevista, João Caetano e Rute Araújo desvendam o que podemos esperar das Conferências Abertas de Optometria, organizadas pela Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO).

Ler mais 14 Setembro 2026
Entrevistas

Opticalia ABC da Óptica, uma visão com propósito  

Num setor historicamente dividido entre a lógica clínica e a pressão comercial, há quem esteja a traçar um caminho diferente. A Opticalia ABC da Óptica nasceu da escolha consciente de não ir onde havia mais mercado, mas onde havia mais necessidade.

Ler mais 17 Junho 2026
Entrevistas