“A Óptica é um meio muito interessante e gratificante”

Imagem da notícia: “A Óptica é um meio muito interessante e gratificante”

Hugo Quintela, responsável pela gestão da “cadeia” de ópticas SAMS Optical, contou-nos como se deu a sua entrada neste negócio.

“Este desafio é relativamente recente. Assumi a coordenação da SAMS Optical há cerca de um ano. A Óptica representa uma unidade de negócio enorme no universo SAMS e, por isso, era importante ter alguém com estas valências para assumir o comando. É uma área intimamente ligada à saúde, mas sem esquecer o fator comercial, algo que implica rigor e disciplina na gestão do negócio. Nunca tinha trabalhado na área da Óptica, é um meio muito interessante e gratificante.”

Leia a entrevista na íntegra na ÓpticaPro 139, aqui.

27 Novembro 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas

“A UDM é, na verdade, um projeto que cresceu connosco”

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão. A ÓpticaPro aproveitou a primeira visita dos dois criadores da UDM a Lisboa – Stefano Romanelli e Mattia Colleoni, para perceber os seus objetivos de expansão da marca.

Ler mais 17 Novembro 2021
Entrevistas

“A vontade de crescer leva qualquer pessoa longe”

A década de 90 marca o início daquela que seria uma bela história de amor. De Lisboa para Anadia, o negócio de duas gerações cresceu a partir da Ourivesaria e deu lugar à Óptica Almeida. Com o amor veio o sucesso, e com ele nasce a Opticalia AliÓpticas em 2011. A ÓpticaPro falou com Ana Paula Cardoso, responsável pela marca, que nos guia por entre alguns dos momentos que marcam o 25º Aniversário desta ótica.

Ler mais 15 Novembro 2021
Entrevistas