SILMO 2014: Um marco da “energia criativa”

Imagem da notícia: SILMO 2014: Um marco da “energia criativa”

O salão internacional de Paris – Silmo encerrou num ambiente francamente positivo. A organização do certame realçou “o excelente volume de negócios num contexto económico marcado por inúmeras tensões geopolíticas a nível internacional e pela incerteza regulamentar que pesa sobre os mercados franceses”.

Durante os quatro dias de feira – de 26 a 29 de setembro -, os visitantes puderam apreciar as melhores e mais originais ofertas em óculos, lentes e maquinaria.

“Este salão é o local ideal para se mostrar a habilidade criativa e gerar impacto junto dos profissionais ópticos”.

Objetivo cumprido, segundo a direção do Silmo. No último fim de semana de setembro, o centro de exposições Paris Nord Villepinte recebeu inúmeros profissionais de óptica que quiseram ver, em primeira mão, as mais recentes novidades em óculos, lentes e tecnologia.

Apesar de a 47ª edição do Silmo ter terminado com um balanço positivo, no que concerne ao volume de negócios, a verdade é que a greve de pilotos da Air France penalizou as entradas deste ano, levando a uma estabilidade no número de visitantes, comparativamente a 2013: 33.301 (44 por cento franceses e 56 por cento de fora de França).

Nesta edição, os organizadores decidiram também apoiar os fabricantes italianos, dando-lhes uma oportunidade de participar – muitos pela primeira vez em Paris – e expor os produtos ‘made in Italy’. “O encontro de 2014 provou mais uma vez que o Silmo é o principal evento para lançar novas marcas (números muito altos este ano), descobrir outras empresas, de todo o mundo (mais de 150, de um total de 900 expositores), e captar as últimas tendências em ‘eyewear’.

O salão oferece ainda uma oportunidade para se apreciar a energia criativa apresentada pelos expositores, que aproveitam este certame internacional para desvendar produtos inovadores e coleções arrebatadoras”, assumiram os responsáveis pela organização. Trata-se, portanto, de um encontro importante para a indústria, um espaço interativo de descobertas, de trocas e de negócios.

Saiba mais na ÓpticaPro 138, aqui.

17 Novembro 2014
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Shamir é main sponsor da Corrida Portucale 2024

A nova edição da prova percorrerá a zona ribeirinha da cidade do porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade. O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) terá lugar a 14 de julho.

Ler mais 17 Abril 2024
Eventos e Formação

Optivisão desvenda marca Sea2see em ambiente exclusivo

Troia foi o local escolhido para revelar ao universo da Optivisão uma nova parceria que liga ótica e sustentabilidade, lifestyle e preservação do meio marinho. A marca Sea2See é aposta exclusiva da Optivisão de um projeto de cariz ambiental e social que abraça ainda a Sea Shepherd em território nacional.

Ler mais 12 Abril 2024
Eventos e Formação