“O objetivo é tornarmo-nos mais fortes”

Imagem da notícia: “O objetivo é tornarmo-nos mais fortes”

Luís Góis, Vera Velosa e Paulo Arromba são os novos “rostos” na gerência do Institutoptico, uma mudança que coincide com a celebração dos 25 anos do grupo.

ÓpticaPro: Antes de mais, porquê esta mudança de gerência no Institutoptico?

Luís Góis: A mudança de gerência do grupo Institutoptico foi um processo natural decorrente do terminar de um ciclo e o começo de outro. Não significa isso o romper com o passado, mas trazer uma nova abordagem ao percurso que o Institutoptico tem seguido nos últimos anos, reforçando os serviços que o grupo presta aos seus ópticos.

OP: Como se deu a vossa nomeação para este cargo?

Vera Velosa: Ao longo de várias conversas, percebemos que temos muito em comum relativamente à visão que partilhamos para o nosso grupo e para as nossas ópticas, sendo que o objetivo é tornarmo-nos mais fortes e melhor preparados para os desafios presentes e futuros. Foi, por isso, com grande satisfação que verificámos que as nossas ideias eram partilhadas pela grande maioria dos sócios, que compreenderam e aceitaram o projeto que lhes apresentámos, assente na continuidade de algumas ideias e iniciativas já existentes, mas com uma abordagem mais profissional e com uma dinâmica mais adequada à velocidade dos nossos tempos. É um projeto que lança novos desafios e novas metas de forma a dotar os ópticos Institutoptico das ferramentas necessárias para se manterem no mercado de forma sustentável.

OP: Qual o percurso de cada um no setor da Óptica?

Paulo Arromba: Todos nós pertencemos à segunda geração de ópticos das nossas empresas. Vivemos as mudanças das últimas décadas no setor da óptica de perto, junto daqueles que criaram as nossas empresas, bebendo da sua experiência e interiorizando que o posicionamento que melhor garante a sustentabilidade do setor é a qualidade do serviço e do atendimento. Porque demonstrámos valor, aceitámos o testemunho de quem nos precedeu para liderarmos o Institutoptico.

Toda a entrevista na ÓpticaPro 134.

10 Julho 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

“Todos os nossos clientes adoram o novo espaço”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. No rescaldo da remodelação total da ótica, contaram-nos o que pretendem para o futuro sem nunca esquecer o passado, e sempre com um objetivo em mente: defender a profissão e elevar o setor da ótica enquanto existirem. 

Ler mais 6 Dezembro 2023
Entrevistas

“Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Ler mais 15 Novembro 2023
Entrevistas

“Somos uma ótica de família para famílias”

Há 10 anos, registámos as “bodas de ouro” do Fernandes Oculista e hoje, na celebração de mais uma década de vida da ótica mais antiga da cidade de Coimbra, fomos ao encontro de Hermínio Carvalho. O atual responsável pelo espaço, fundado por Jaime Fernandes em agosto de 1963, deseja que a empresa continue a evoluir sem perder o rumo dos últimos 60 anos, mantendo-se como uma referência em saúde visual.

Ler mais 17 Outubro 2023
Entrevistas