“O objetivo é tornarmo-nos mais fortes”

Imagem da notícia: “O objetivo é tornarmo-nos mais fortes”

Luís Góis, Vera Velosa e Paulo Arromba são os novos “rostos” na gerência do Institutoptico, uma mudança que coincide com a celebração dos 25 anos do grupo.

ÓpticaPro: Antes de mais, porquê esta mudança de gerência no Institutoptico?

Luís Góis: A mudança de gerência do grupo Institutoptico foi um processo natural decorrente do terminar de um ciclo e o começo de outro. Não significa isso o romper com o passado, mas trazer uma nova abordagem ao percurso que o Institutoptico tem seguido nos últimos anos, reforçando os serviços que o grupo presta aos seus ópticos.

OP: Como se deu a vossa nomeação para este cargo?

Vera Velosa: Ao longo de várias conversas, percebemos que temos muito em comum relativamente à visão que partilhamos para o nosso grupo e para as nossas ópticas, sendo que o objetivo é tornarmo-nos mais fortes e melhor preparados para os desafios presentes e futuros. Foi, por isso, com grande satisfação que verificámos que as nossas ideias eram partilhadas pela grande maioria dos sócios, que compreenderam e aceitaram o projeto que lhes apresentámos, assente na continuidade de algumas ideias e iniciativas já existentes, mas com uma abordagem mais profissional e com uma dinâmica mais adequada à velocidade dos nossos tempos. É um projeto que lança novos desafios e novas metas de forma a dotar os ópticos Institutoptico das ferramentas necessárias para se manterem no mercado de forma sustentável.

OP: Qual o percurso de cada um no setor da Óptica?

Paulo Arromba: Todos nós pertencemos à segunda geração de ópticos das nossas empresas. Vivemos as mudanças das últimas décadas no setor da óptica de perto, junto daqueles que criaram as nossas empresas, bebendo da sua experiência e interiorizando que o posicionamento que melhor garante a sustentabilidade do setor é a qualidade do serviço e do atendimento. Porque demonstrámos valor, aceitámos o testemunho de quem nos precedeu para liderarmos o Institutoptico.

Toda a entrevista na ÓpticaPro 134.

10 Julho 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

“Este projeto nasce do amor à ótica”

Com o lema “Tratamos os seus olhos com amor”, Alexandra Leocádio decidiu inaugurar a Holy Eyes no Prior Velho no início de setembro, após 24 anos no mercado da ótica. Um novo espaço dedicado à comunidade, com o foco no controlo e prevenção da miopia entre os mais novos.

Ler mais 17 Novembro 2022
Entrevistas

Óptica Euronítida “sopra” 18 velas

Foi em julho que a Óptica Euronítida celebrou o seu 18º aniversário. Situada em Alfena, esta ótica familiar prima, segundo o seu fundador, pelo “rigor e honestidade, credibilidade, responsabilidade, inovação, domínio dos conhecimentos de ótica, solidez e rentabilidade económica”.

Ler mais 11 Novembro 2022
Entrevistas