Helder Bértolo é distinguido pela EAOO

Imagem da notícia: Helder Bértolo é distinguido pela EAOO

A European Academy of Optometry and Optics (EAOO) anunciou cinco novos ‘fellows’ na sua conferência anual, que ocorreu entre 16 e 18 de maio em Varsóvia, Polónia. Entre os distinguidos está o professor português Helder Bértolo.

Cada distinção premeia o contributo significativo e individual para a prática de Optometria e Óptica ao nível local, nacional ou internacional, com demonstrações de excelência e inovação numa das áreas da prática clínica, pesquisa, educação ou desenvolvimento profissional.

Helder Bértolo promoveu Portugal no campo da visão, quanto à pesquisa, educação e desenvolvimento profissional, uma contribuição preponderante para o avanço da Optometria e Óptica. O britânico Roger Anderson foi distinguido pelos seus resultados alcançados na pesquisa optométrica, considerado como um embaixador da óptica europeia. Annemieke Coops, dos Países Baixos, foi premiada pelo seu desempenho como assessora política, professora, investigadora e optometrista clínica, tendo contribuído ativamente para a expansão dos cuidados optométricos no seu país natal.

Também do Reino Unido, Simon Barnard demonstrou mérito nos seus objetivos quanto à prática clínica, investigação, educação e desenvolvimento profissional. Por último, a israelita Einat Shneor promoveu a Optometria e Óptica como ponte entre a Europa e Israel, através do seu trabalho de excelência.

“As ‘fellowships’ são uma marca de sucesso a que todos os profissionais dentro da Optometria e Óptica por toda a Europa aspiram atingir. Este é já o quarto coorte de membros a ser presenteado com este prémio”, disse Paul Murphy, presidente da EAOO. Completa que “os ‘fellows’ são verdadeiros embaixadores de Optometria, Óptica e da Academia (EAOO), tendo em conta que realizaram uma grande contribuição para a profissão que representam”.

Todos os ‘fellow’ passam a poder usar FEAOO (‘fellow’ da European Academy of Optometry and Optics) depois do seu nome.

20 Maio 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Como não enlouquecer com a pandemia?

Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro vai acontecer o BootCamp de Higiene Mental com Humor. A formação é online e essencialmente prática e visa dar ferramentas de humor e criatividade a qualquer pessoa para a ajudar a lidar com a carga negativa associada à Covid-19.

Ler mais 29 Outubro 2020
Atualidade