“Associativismo: ele funciona e está vivo!”

Imagem da notícia: “Associativismo: ele funciona e está vivo!”

Em qualquer setor de atividade, fala-se muito na questão da união e desunião, das associações e parcerias, dos grupos económicos, da concorrência, entre outros aspetos “políticos” e comerciais subjacentes.

E no caso da Óptica (com todas as áreas contíguas)? Como interagem estes profissionais entre si? E no coletivo? Para responder a estas interrogações, fomos ao encontro dos dirigentes (ou antigos dirigentes) de algumas associações do setor.

Nesta edição, centrámo-nos na Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) e falámos com Miguel Rocha, o primeiro responsável pela APLO, Eduardo Teixeira, o mais recente ex-presidente, e Jorge Rocha da Silva, o atual.

“Como tudo na vida, existem diferentes perspetivas, caminhos, ideias e ideais sobre a sociedade”. Vejamos o que pensam os nossos entrevistados.

Leia toda a reportagem na ÓpticaPro 133.

12 Maio 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos