“Associativismo: ele funciona e está vivo!”

Imagem da notícia: “Associativismo: ele funciona e está vivo!”

Em qualquer setor de atividade, fala-se muito na questão da união e desunião, das associações e parcerias, dos grupos económicos, da concorrência, entre outros aspetos “políticos” e comerciais subjacentes.

E no caso da Óptica (com todas as áreas contíguas)? Como interagem estes profissionais entre si? E no coletivo? Para responder a estas interrogações, fomos ao encontro dos dirigentes (ou antigos dirigentes) de algumas associações do setor.

Nesta edição, centrámo-nos na Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) e falámos com Miguel Rocha, o primeiro responsável pela APLO, Eduardo Teixeira, o mais recente ex-presidente, e Jorge Rocha da Silva, o atual.

“Como tudo na vida, existem diferentes perspetivas, caminhos, ideias e ideais sobre a sociedade”. Vejamos o que pensam os nossos entrevistados.

Leia toda a reportagem na ÓpticaPro 133.

12 Maio 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas