Óculos que disfarçam emoções

Imagem da notícia: Óculos que disfarçam emoções

Um criador japonês desenvolveu os AgencyGlass, óculos que “escondem” a expressão do olhar.

Hirotaka Osawa, da Universidade de Tsubukuba, está a desenvolver os AgencyGlass, que usam duas telas OLED para projetar olhos falsos. Desta forma, o equipamento permite moldar a expressão do utilizador consoante várias emoções como raiva, aborrecimento, alegria, entre outras.

A ideia é, assim, disfarçar o verdadeiro estado de espírito de quem usa estes óculos, ideal para manter a postura quando se é confrontado com pessoas irritantes, como considera o criador, para nunca se deixar dominar pelas emoções.

Os AgencyGlass têm uma câmara que deteta o meio envolvente ao utilizador e muda, desta forma, o “olhar”. Podem ser controlados por um computador ou ‘smartphone’, comandados depois pelos movimentos da cabeça. Para já, trata-se de um protótipo.

Veja aqui um vídeo sobre o assunto.

28 Abril 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Como não enlouquecer com a pandemia?

Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro vai acontecer o BootCamp de Higiene Mental com Humor. A formação é online e essencialmente prática e visa dar ferramentas de humor e criatividade a qualquer pessoa para a ajudar a lidar com a carga negativa associada à Covid-19.

Ler mais 29 Outubro 2020
Atualidade