Óculos que disfarçam emoções

Imagem da notícia: Óculos que disfarçam emoções

Um criador japonês desenvolveu os AgencyGlass, óculos que “escondem” a expressão do olhar.

Hirotaka Osawa, da Universidade de Tsubukuba, está a desenvolver os AgencyGlass, que usam duas telas OLED para projetar olhos falsos. Desta forma, o equipamento permite moldar a expressão do utilizador consoante várias emoções como raiva, aborrecimento, alegria, entre outras.

A ideia é, assim, disfarçar o verdadeiro estado de espírito de quem usa estes óculos, ideal para manter a postura quando se é confrontado com pessoas irritantes, como considera o criador, para nunca se deixar dominar pelas emoções.

Os AgencyGlass têm uma câmara que deteta o meio envolvente ao utilizador e muda, desta forma, o “olhar”. Podem ser controlados por um computador ou ‘smartphone’, comandados depois pelos movimentos da cabeça. Para já, trata-se de um protótipo.

Veja aqui um vídeo sobre o assunto.

28 Abril 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

Essilor torna-se patrocinador do podcast Simply Flow 

A Essilor torna-se o patrocinador da nova temporada do podcast Simply Flow, apresentado pela comunicadora, Fátima Lopes. A segunda temporada do podcast estreia hoje, 6 de fevereiro, e vai contar com 6 episódios que poderão ser ouvidos na Rádio Renascença.

Ler mais 6 Fevereiro 2024
Atualidade

Revista do mês. Os mais lidos de janeiro

Ao virar do primeiro mês de 2024, destacamos as notícias mais procuradas pelos leitores na página online, com o conjunto de cinco artigos mais lidos em janeiro da ÓpticaPro.

Ler mais 1 Fevereiro 2024
Atualidade

APLO solicita regulamentação da profissão

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) pretende que o Governo regulamente a profissão e clarifique o decreto que alterou os estatutos da Ordem dos Médicos, dando aos médicos atos que diz serem também próprios dos optometristas.

Ler mais 24 Janeiro 2024
Atualidade