Portugal na vanguarda dos óculos em madeira

Imagem da notícia: Portugal na vanguarda dos óculos em madeira

É em Barcelos que está sediada a Resso, marca de óculos de sol artesanais em madeira.

As irmãs Catarina e Rita Rocha entraram no mercado da Óptica no final do ano passado, criando peças resistentes a diferentes temperaturas e adaptáveis para o uso de lentes graduadas. Este projeto, de cariz mais ecológico, juntou o ambiente à moda com recurso ao artesanato.

Rita é a ‘designer’, ao passo que o pai e o cunhado produzem os óculos, pelo que cada par é verdadeiramente único. São 10 os modelos disponíveis, com oito variantes de madeira desde ébano, carvalho, nogueira, wengué e pau-ferro.

29 Abril 2014
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Tiedra e I3O anunciam parceria

A I3O será o distribuidor oficial da gama completa de produtos Tiedra para o cuidado dos olhos e olho seco, incluindo tratamentos inovadores para as pálpebras e pestanas, bem como soluções avançadas de limpeza e manutenção para lentes de contacto.

Ler mais 19 Junho 2024
Atualidade

CV e Cavalinho lançam parceria de linha de óculos exclusiva 

Os Conselheiros da Visão (CV), em parceria com a prestigiada marca portuguesa Cavalinho, acabam de lançar uma linha de armações e óculos de sol exclusiva que abrange uma grande variedade de modelos masculinos e femininos, todos projetados com um compromisso de excelência inabalável. 

Ler mais 31 Maio 2024
Atualidade