Portugal a promover a Óptica e a Fotónica

Imagem da notícia: Portugal a promover a Óptica e a Fotónica

De 26 a 30 de maio, vai decorrer na cidade de Aveiro o II Congresso Internacional sobre Aplicações Ópticas e Fotónicas (International Conference on Applications of Optics and Photonics), organizado pela Sociedade Portuguesa para a Investigação e Desenvolvimento em Óptica e Fotónica (SPOF).

Depois da primeira edição de 2011 bem sucedida, sucede-se assim um segundo momento deste evento trienal. O objetivo do congresso é avaliar o impacto da Óptica e da Fotónica no desenvolvimento das sociedades, com um olhar aprofundado sobre os avanços destas duas áreas.

O recinto, o Melia Ria Hotel & Spa, vai contar com várias sessões científicas, de 12 minutos para os 24 convidados e 45 minutos para as sete palestras plenárias. Em todas as apresentações, haverá tempo para perguntas e respostas. Os profissionais, tanto nacionais como internacionais que vão discursar, são todos reconhecidos mundialmente nas áreas de especialização, pelo que é de esperar momentos de grande qualidade e interesse científico nas suas comunicações.

Há ainda espaço para demonstrações de equipamento técnico de marcas e laboratórios, com o intuito de estabelecer mais facilmente contactos, num só lugar, como também se vão apresentar ‘posters’ e promover pequenos cursos. A todos os estudantes estão destinados prémios para os melhores artigos científicos submetidos, nas áreas Óptica Aplicada, Óptica Fundamental, Comunicações Ópticas e Sensores, Melhor ‘poster’ e melhor tese em Óptica e Fotónica de Portugal em 2013.

Destaque para o programa social, com uma receção aos participantes logo no primeiro dia, pautada pela gastronomia portuguesa, uma volta na gôndola “Moliceiro” no dia 27 pelos canais da Ria de Aveiro, enquanto se servem os tradicionais ovos moles aos congressistas, e um jantar nas Caves Aliança, com visita guiada a este espaço e ambiente musical, proporcionado por fado. Na Universidade de Aveiro, haverá um churrasco para os estudantes, a 29 de maio.

25 Abril 2014
Eventos e formação

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

Opti 2022 adiada para maio

A crescente taxa de infeções e as novas medidas decretadas por vários governos, levaram a organização a adiar o evento para 13 a 15 de maio de 2022, em Munique.

Ler mais 30 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos