“A questão da ‘união’ é um falso problema”

Imagem da notícia: “A questão da ‘união’ é um falso problema”

Agostinho Guedes, da Guedes Ópticas, disse-nos que “mais importante do que estarem ‘unidos’, os ópticos devem sentir a necessidade premente de se modernizarem e de privilegiarem a excelência da qualidade no serviço”.

Agostinho Guedes tem uma vida inteira ligada à Óptica.

Esteve cerca de 11 anos à frente dos destinos da Associação Nacional dos Ópticos e, apesar de alguns sonhos queridos por concretizar, deixou muito trabalho feito, especialmente no que diz respeito à atualização e inovação – de estruturas e de conhecimentos.

Durante a longa conversa que nos concedeu, o responsável pela Guedes Ópticas, instalada na Rua de Cedofeita (uma emblemática viela portuense), transmitiu-nos a paixão que nutre por esta área e, com um brilho nos olhos, confessou-nos que deseja intensamente que a Casa do Óptico se torne, um dia, realidade.

Leia toda a entrevista na ÓpticaPro 132, brevemente disponível.

18 Abril 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas