“A questão da ‘união’ é um falso problema”

Imagem da notícia: “A questão da ‘união’ é um falso problema”

Agostinho Guedes, da Guedes Ópticas, disse-nos que “mais importante do que estarem ‘unidos’, os ópticos devem sentir a necessidade premente de se modernizarem e de privilegiarem a excelência da qualidade no serviço”.

Agostinho Guedes tem uma vida inteira ligada à Óptica.

Esteve cerca de 11 anos à frente dos destinos da Associação Nacional dos Ópticos e, apesar de alguns sonhos queridos por concretizar, deixou muito trabalho feito, especialmente no que diz respeito à atualização e inovação – de estruturas e de conhecimentos.

Durante a longa conversa que nos concedeu, o responsável pela Guedes Ópticas, instalada na Rua de Cedofeita (uma emblemática viela portuense), transmitiu-nos a paixão que nutre por esta área e, com um brilho nos olhos, confessou-nos que deseja intensamente que a Casa do Óptico se torne, um dia, realidade.

Leia toda a entrevista na ÓpticaPro 132, brevemente disponível.

18 Abril 2014
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Daniela Guerreiro: “O mercado da ótica mudou bastante”

Com uma recente remodelação, a Oculista Carioca, nos arredores de Sintra, está mais atrativa e funcional. Com “um serviço de qualidade, seriedade e profissionalismo”, Daniela Guerreiro, há 16 anos na empresa fundada pelo pai, reconhece que o mercado mudou bastante desde então.

Ler mais 20 Julho 2020
Entrevistas

“Iremos colocar em prática uma forte campanha de sensibilização”

Em meados de maio, a Associação Nacional dos Ópticos (ANO) apresentou os resultados do inquérito ao subsector de comércio a retalho de material ótico, pedido ao Centro de Estudos Aplicados (CEA) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), com o objetivo de analisar o impacto da pandemia Covid-19 nesta área. Falámos com Fernando Tomaz, presidente da direção da ANO, para conhecermos as principais conclusões do estudo e as medidas que se impõem.

Ler mais 26 Junho 2020
Entrevistas