Psiquiatras apreensivos com efeitos da crise na saúde mental

Imagem da notícia: Psiquiatras apreensivos com efeitos da crise na saúde mental

No último Congresso Nacional de Psiquiatria soaram vários alertas. Lamentando o reduzido orçamento destinado à saúde mental, o presidente da comissão organizadora, António Palha, alertou que “a crise pode aumentar as patologias”.

A partir do último inquérito epidemiológico nacional que demonstra uma “prevalência alta das patologias ansiosas”, o especialista avisou que “as crises podem aumentar a insegurança das pessoas e, quando inseguras, a autoestima vai diminuindo, podendo levar à depressão”.

O presidente da Sociedade Portuguesa de Suicidologia, José Carlos Santos, por seu lado, criticou o facto de a saúde mental ser “o parente pobre”, com uma dotação orçamental que “fica muito aquém das reais necessidades da população”, num contexto em que “a acessibilidade é crucial”.

7 Março 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Tiedra e I3O anunciam parceria

A I3O será o distribuidor oficial da gama completa de produtos Tiedra para o cuidado dos olhos e olho seco, incluindo tratamentos inovadores para as pálpebras e pestanas, bem como soluções avançadas de limpeza e manutenção para lentes de contacto.

Ler mais 19 Junho 2024
Atualidade

CV e Cavalinho lançam parceria de linha de óculos exclusiva 

Os Conselheiros da Visão (CV), em parceria com a prestigiada marca portuguesa Cavalinho, acabam de lançar uma linha de armações e óculos de sol exclusiva que abrange uma grande variedade de modelos masculinos e femininos, todos projetados com um compromisso de excelência inabalável. 

Ler mais 31 Maio 2024
Atualidade