Psiquiatras apreensivos com efeitos da crise na saúde mental

Imagem da notícia: Psiquiatras apreensivos com efeitos da crise na saúde mental

No último Congresso Nacional de Psiquiatria soaram vários alertas. Lamentando o reduzido orçamento destinado à saúde mental, o presidente da comissão organizadora, António Palha, alertou que “a crise pode aumentar as patologias”.

A partir do último inquérito epidemiológico nacional que demonstra uma “prevalência alta das patologias ansiosas”, o especialista avisou que “as crises podem aumentar a insegurança das pessoas e, quando inseguras, a autoestima vai diminuindo, podendo levar à depressão”.

O presidente da Sociedade Portuguesa de Suicidologia, José Carlos Santos, por seu lado, criticou o facto de a saúde mental ser “o parente pobre”, com uma dotação orçamental que “fica muito aquém das reais necessidades da população”, num contexto em que “a acessibilidade é crucial”.

7 Março 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

André Opticas abre nova loja na Avenida da Liberdade

A marca portuguesa, André Opticas, chegou no passado dia 5 de abril, ao Tivoli Forum, com um expositor onde estão visíveis alguns dos modelos mais exclusivos do mundo. A nova boutique é já a segunda loja da marca na emblemática Avenida da capital, e conta toda uma nova história.

Ler mais 14 Maio 2021
AtualidadeRevista

FÓRMULA 1 tem novos óculos de sol premium SS21

Para a época de Verão, FORMULA 1 criou uma coleção de alta tecnologia de óculos de sol premium nas coleções RED e GOLD, fundindo materiais avançados e tecnologia de ponta para criar designs premium distinguidos pelo excelente desempenho e proteção contra os raios UVA e UVB.

Ler mais 13 Maio 2021
AtualidadeÓculos