Psiquiatras apreensivos com efeitos da crise na saúde mental

Imagem da notícia: Psiquiatras apreensivos com efeitos da crise na saúde mental

No último Congresso Nacional de Psiquiatria soaram vários alertas. Lamentando o reduzido orçamento destinado à saúde mental, o presidente da comissão organizadora, António Palha, alertou que “a crise pode aumentar as patologias”.

A partir do último inquérito epidemiológico nacional que demonstra uma “prevalência alta das patologias ansiosas”, o especialista avisou que “as crises podem aumentar a insegurança das pessoas e, quando inseguras, a autoestima vai diminuindo, podendo levar à depressão”.

O presidente da Sociedade Portuguesa de Suicidologia, José Carlos Santos, por seu lado, criticou o facto de a saúde mental ser “o parente pobre”, com uma dotação orçamental que “fica muito aquém das reais necessidades da população”, num contexto em que “a acessibilidade é crucial”.

7 Março 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Hoya DIA MUNDIAL DE LA VISION
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

Aproveite a Black Friday da Visionix

Temos boas notícias! Este ano a Visionix celebra a Black Friday para que possa aproveitar as melhores tecnologias para a sua ótica e gabinete.

Ler mais 22 Novembro 2022
AtualidadeConteúdo patrocinadoEquipamentos e software

opti abre concurso para o BOX AWARD 2023

O concurso para jovens marcas inovadoras do sector foi estreado em maio e será novamente realizado no próximo ano. A competição vai decorrer no local da feira, Munique, juntamente com a eyebizz, e será revelada a 14 de Janeiro de 2023.

Ler mais 22 Novembro 2022
AtualidadeEventos