“Uma boa gestão está assente no talento”

Imagem da notícia: “Uma boa gestão está assente no talento”

Tem 64 anos e orgulha-se do percurso de trabalho que iniciou há meio século.

Com espírito destemido, foi nomeada em 2011 para os Prémios “Mulher de Negócios” e “Executiva do Ano”, uma iniciativa que visa premiar a liderança e gestão no feminino em Portugal.

Para a presidente do Conselho de Administração da Optivisão, mais do que títulos, “estes galardões distinguem mães, avós, esposas, donas de casa, mulheres que todos os dias se multiplicam em três e que, mesmo assim, adquirem todo o mérito e reconhecimento no seu trabalho”.

Falámos com Maria Adelaide Penedo e conhecemos a mulher que dá a cara pelo “maior grupo óptico português”.

6 Março 2013
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas