“Uma boa gestão está assente no talento”

Imagem da notícia: “Uma boa gestão está assente no talento”

Tem 64 anos e orgulha-se do percurso de trabalho que iniciou há meio século.

Com espírito destemido, foi nomeada em 2011 para os Prémios “Mulher de Negócios” e “Executiva do Ano”, uma iniciativa que visa premiar a liderança e gestão no feminino em Portugal.

Para a presidente do Conselho de Administração da Optivisão, mais do que títulos, “estes galardões distinguem mães, avós, esposas, donas de casa, mulheres que todos os dias se multiplicam em três e que, mesmo assim, adquirem todo o mérito e reconhecimento no seu trabalho”.

Falámos com Maria Adelaide Penedo e conhecemos a mulher que dá a cara pelo “maior grupo óptico português”.

6 Março 2013
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Daniela Guerreiro: “O mercado da ótica mudou bastante”

Com uma recente remodelação, a Oculista Carioca, nos arredores de Sintra, está mais atrativa e funcional. Com “um serviço de qualidade, seriedade e profissionalismo”, Daniela Guerreiro, há 16 anos na empresa fundada pelo pai, reconhece que o mercado mudou bastante desde então.

Ler mais 20 Julho 2020
Entrevistas

“Iremos colocar em prática uma forte campanha de sensibilização”

Em meados de maio, a Associação Nacional dos Ópticos (ANO) apresentou os resultados do inquérito ao subsector de comércio a retalho de material ótico, pedido ao Centro de Estudos Aplicados (CEA) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), com o objetivo de analisar o impacto da pandemia Covid-19 nesta área. Falámos com Fernando Tomaz, presidente da direção da ANO, para conhecermos as principais conclusões do estudo e as medidas que se impõem.

Ler mais 26 Junho 2020
Entrevistas