“Ok Glass” ganham comando de voz

Imagem da notícia: “Ok Glass” ganham comando de voz

A nova aplicação deste dispositivo futurista permite registar o que o utilizador vê no momento sem interagir fisicamente com o equipamento. Obedecem a comandos de voz para gravar vídeos e registar fotografias.

Outras funcionalidades estão também associadas ao reconhecimento de voz, como iniciar uma videoconferência, aceder a um motor de pesquisa ‘online’, consultar a meteorologia ou iniciar um sistema de navegação GPS.

Com esta novidade vem também a possibilidade de partilhar os vídeos e as fotografias registadas através das redes sociais. Os óculos da Google permitem comunicar em tempo real com outras pessoas por intermédio da Internet e ainda aceder a um sistema GPS que revela as direções na lente frente aos olhos.

Por estar conectado à Internet, o Project Glass tem ainda a particularidade de dar informações básicas ao consumidor, como saber quais os serviços de transportes públicos disponíveis.

5 Março 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

HOYA: novidades no catálogo de lentes

A nova tabela recentemente lançada tem o objetivo de encontrar “respostas às necessidades visuais, adaptando-as em todos os momentos às diversas situações do dia-a-dia”.

Ler mais 7 Maio 2021
AtualidadeLentesVisão