“Ok Glass” ganham comando de voz

Imagem da notícia: “Ok Glass” ganham comando de voz

A nova aplicação deste dispositivo futurista permite registar o que o utilizador vê no momento sem interagir fisicamente com o equipamento. Obedecem a comandos de voz para gravar vídeos e registar fotografias.

Outras funcionalidades estão também associadas ao reconhecimento de voz, como iniciar uma videoconferência, aceder a um motor de pesquisa ‘online’, consultar a meteorologia ou iniciar um sistema de navegação GPS.

Com esta novidade vem também a possibilidade de partilhar os vídeos e as fotografias registadas através das redes sociais. Os óculos da Google permitem comunicar em tempo real com outras pessoas por intermédio da Internet e ainda aceder a um sistema GPS que revela as direções na lente frente aos olhos.

Por estar conectado à Internet, o Project Glass tem ainda a particularidade de dar informações básicas ao consumidor, como saber quais os serviços de transportes públicos disponíveis.

5 Março 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade