Identificados 24 novos genes responsáveis pela miopia

Imagem da notícia: Identificados 24 novos genes responsáveis pela miopia

Uma pesquisa liderada pelo Kings College, de Londres, identificou 24 novos genes responsáveis pela miopia.

Dados genéticos e erros refrativos de mais de 45 mil indivíduos, provenientes de 32 estudos distintos, foram analisados por investigadores europeus, asiáticos, australianos e estadunidenses em colaboração com o Consórcio para a Refração e a Miopia (Crema).

O estudo mostrou uma percentagem de incidência de miopia entre europeus de 33 por cento e de 80 por cento entre os asiáticos. No entanto, os genes não apresentaram diferenças significativas.

Os novos genes descobertos afetam os que funcionam no cérebro e a sinalização do tecido ocular, bem como a estrutura do olho e o seu desenvolvimento. Assim, o risco de miopia para os portadores dos genes é 10 vezes maior.

O estudo, publicado pela revista Nature e citado pelo ‘site’ Europapress, poderá vir a proporcionar melhores tratamentos e novas formas de prevenir a doença em todo o mundo. É, pelo menos, essa a expetativa dos investigadores.

1 Março 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

ANO lança campanha nacional de publicidade

A Associação Nacional dos Ópticos (ANO) irá lançar, no decorrer do mês de maio, a campanha de comunicação da nova marca ÓPT – Ópticos Portugueses para comunicar junto do consumidor final.

Ler mais 14 Maio 2024
Atualidade