Identificados 24 novos genes responsáveis pela miopia

Imagem da notícia: Identificados 24 novos genes responsáveis pela miopia

Uma pesquisa liderada pelo Kings College, de Londres, identificou 24 novos genes responsáveis pela miopia.

Dados genéticos e erros refrativos de mais de 45 mil indivíduos, provenientes de 32 estudos distintos, foram analisados por investigadores europeus, asiáticos, australianos e estadunidenses em colaboração com o Consórcio para a Refração e a Miopia (Crema).

O estudo mostrou uma percentagem de incidência de miopia entre europeus de 33 por cento e de 80 por cento entre os asiáticos. No entanto, os genes não apresentaram diferenças significativas.

Os novos genes descobertos afetam os que funcionam no cérebro e a sinalização do tecido ocular, bem como a estrutura do olho e o seu desenvolvimento. Assim, o risco de miopia para os portadores dos genes é 10 vezes maior.

O estudo, publicado pela revista Nature e citado pelo ‘site’ Europapress, poderá vir a proporcionar melhores tratamentos e novas formas de prevenir a doença em todo o mundo. É, pelo menos, essa a expetativa dos investigadores.

1 Março 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

I3O com passatempo nas redes sociais

O “Giveaway” oferece uma viagem à ilha da Madeira para duas pessoas e decorre até 1 de outubro de 2023 às 15 horas (hora de Lisboa, Portugal Continental), com o vencedor a ser anunciado nesse mesmo dia.

Ler mais 25 Setembro 2023
Atualidade

Kirk & Kirk lança podcast

“The Eyes Have It” é o nome do novo podcast da Kirk & Kirk. Nos vários episódios do podcast Jason Kirk, cofundador da marca, encontra-se com personalidades do mundo do desporto, da música, do cinema e da moda para uma série de conversas íntimas que não só revelam as suas relações com os óculos, como também abordam temas fascinantes e, muitas vezes, pessoais.

Ler mais 18 Setembro 2023
Atualidade

Orgreen Studios recebe visita da ÓpticaPro

Cumpriu-se na passada quinta-feira (7) o primeiro de dois dias na sede da marca dinamarquesa, numa ação de networking e convívio entre os óticos portugueses convidados e a equipa da Orgreen. Para o segundo dia (sexta-feira) ficou reservada uma sessão de vendas e um passeio pela cidade para todos os participantes.

Ler mais 8 Setembro 2023
Atualidade