Ser generoso dá anos de vida!

Imagem da notícia: Ser generoso dá anos de vida!

A conclusão é de um estudo norte-americano conduzido pelas Universidades de Stony Brook, de Buffalo e de  Grand Valley State: quem ajuda o próximo tem menos probabilidade de morrer quando confrontado com situações de stress.

Foram inquiridas 846 pessoas sobre episódios stressantes que tiveram no ano anterior, desde a descoberta de doenças graves, assaltos, desemprego, dificuldades financeiras ou morte de familiares.

As mesmas pessoas revelaram também o tempo que tinham gasto, nos últimos 12 meses, a ajudar amigos, vizinhos ou membros da família com quem não viviam.

Analisados os resultados “ajudar os outros reduz a taxa de mortalidade (de quem dá apoio)”, afirma o coordenador do estudo Michael Poulin. E acrescenta ainda que “os benefícios da generosidade derivam, especificamente, de processos que aliviam o stress”.

Apesar disso, os autores do estudo não conseguiram verificar se os mesmos benefícios se estendem aos indivíduos ajudados, contribuindo para que estes se tornem mais resistentes a situações de stress.

 

15 Fevereiro 2013
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro 2020
Atualidade

Óticas estão incluídas no Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
Atualidade