A Mido está a chegar!

Imagem da notícia: A Mido está a chegar!

É já de 2 a 4 de março que se realiza mais uma edição da Mido – Mostra Internacional de Óptica, Optometria e Oftalmologia, em Milão. Feira de prestígio internacional, pautou-se sempre por exibir as tendências do ‘eyewear’ e mostrar ao mundo o que de melhor se faz no setor. A feira italiana é uma oportunidade para todos, em especial para as pequenas e médias empresas, revelando a sua verdadeira força a todos os níveis.

 

Divide-se em vários pavilhões, tal como no ano passado. O espaço Mido Fashion District hospeda as maiores empresas do mundo, como também as mais pequenas, inspiradas nas novas tendências da moda. O Mido Design Lab é dedicado aos amantes de tecnologia de topo, apresentando peças inovadoras e pioneiras. O espaço é completado com o Mido Tech, uma larga área de exposição de matérias-primas, maquinaria e componentes. O Asian Pavilion é dedicado unicamente ao mercado asiático, pautado pelas maiores marcas deste continente. O Pavilion22 é onde se localizam as maiores empresas de Itália quanto à produção de lentes. Este ano, a feira contará uma vez mais com a presença do OttiClub, um espaço multifuncional para ópticos, optometristas e oftalmologistas. Albergará conferências, ‘workshops’, seminários e testes práticos. Localiza-se no Pavilion22, usufruindo do amplo espaço para mostrar filmes e produtos.

Tendências a não perder

A feira será marcada por tendências, o chamado luxo visual, de forma a que o utilizador se diverta. A geometria é exemplo, apresentando variações do estilo inspirado nos óculos de John Lennon, como estruturas redondas que possam ser adaptáveis aos tamanhos extra-redondo/extra-largo. A procura pela elegância é outro aspeto, com peças inspiradas nos anos ’60 e ’70. Com grandes formas, nunca exageradas, procuram os chamados novos tons neutros como o verde, castanho e cinzento, acompanhados por rasgos de cor-de-laranja e púrpura mais escuro, às vezes até acompanhados por lentes espelhadas a ouro. Existe também uma procura pelo esplendor, com preferência para tudo o que não é usual, como o tema vitoriano-romântico e anos ’20. Os “óculos em forma de gato” são outra preferência, inspirados nos anos ’50, que transmitem arrojo. O branco também está em voga, visto ser uma não-cor associada à sedução. Por outro lado, também há mercado para o chamado utilizador intelectual, com várias amostras de peças ‘vintage’.

 

6 Fevereiro 2013
Eventos e formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Covid-19 cancela opti e adia Mido de 2021

A situação sanitária em torno da Covid-19 continua a alterar os planos do setor ótico a nível mundial. Ontem foi a vez de a opti e a Mido do próximo ano anunciarem as mudanças que tiveram que fazer ao seu calendário.

Ler mais 13 Outubro 2020
Eventos e formação

Já são conhecidos os vencedores dos Silmo d’Or 2020

A iniciativa Silmo d’Or, que decorreu este ano em formato virtual através das plataformas digitais do Silmo Paris, destacou novamente a criatividade e a inovação, dois conceitos que andam de mãos dadas para premiar a ótica, a exclusividade e a qualidade deste mercado.

Ler mais 6 Outubro 2020
Eventos e formação