Sono afeta distintamente apetite a homens e mulheres

Imagem da notícia: Sono afeta distintamente apetite a homens e mulheres

Um estudo realizado pela Academia Norte-americana do Sono, publicado pelo SLEEP, sugere que o aumento da quantidade de sono poderá levar a uma ingestão reduzida de alimentos, ainda que o processo hormonal difira entre homens e mulheres.

O estudo analisou, na duração do sono, a desregulação da glucosa e a regulação hormonal do apetite em 27 homens e mulheres com um peso normal, entre os 30 e os 45 anos de idade, tendo sido estudados sob as condições de sono curto (quatro horas) e habitual (nove horas).

No sono curto aumentaram os níveis totais de grelina nos homens, mas não nas mulheres, bem como os níveis de GLP-1 reduziram nas segundas e não nos primeiros.

Os resultados sugerem que a suscetibilidade comum de comer em excesso durante o sono curto está relacionada com o aumento do apetite nos homens e com a diminuição da sensação de satisfação nas mulheres.

8 Janeiro 2013
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

CCVO lança Eagle Eye Vison Drink

Entre os dias 18 e 20 de abril, a CCVO marcou presença no XXIV Congresso Nacional de Ortoptistas, onde lançou “um produto inédito”, o Eagle Eye Vision Drink, um suplemento alimentar que contribui para a melhoria do desempenho visual, prevenção e tratamento de degeneração macular em fase inicial.

Ler mais 23 Maio 2024
Atualidade

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade