“Frontiers in Optics” reúne sociedades americanas de Óptica e Física

Imagem da notícia: “Frontiers in Optics” reúne sociedades americanas de Óptica e Física

O encontro anual das sociedades americanas de Óptica e de Física – Divisão de Ciência Laser, “FiO 2012 – Frontiers in Optics”, decorreu em meados de outubro, em Nova Iorque.

Ao logo de cinco dias, foram apresentadas inovações de cerca de nove centenas de cientistas, bem como decorreram diversas sessões técnicas e pedagógicas, designadamente cursos de curta duração para incrementar o conhecimento em aspetos específicos.

O encontro representou também uma oportunidade para troca de experiências e estabelecimento de conexões em rede. As companhias líderes de óptica também estiveram presentes com as últimas novidades, bem como com programas pedagógicos.

A Sociedade Americana de Óptica foi fundada em 1916, contando com membros em mais de 100 países.

 

22 Outubro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

OcularEyeCare celebra 19 anos

Luís Vieira, responsável pela empresa, revela que, 19 anos depois, continuam com "a mesma vontade de aprender, de partilhar conhecimento, de fazer melhor e de olhar para o futuro com entusiasmo".

Ler mais 8 Setembro 2026
Atualidade

Wells lança CLON

Sob o mote "clip on, clip off", a CLON propõe uma forma inovadora de olhar para os óculos graduados: um único par que acompanha ao longo de todo o dia, adaptando-se a diferentes contextos através de um simples gesto, sem necessidade de trocas.

Ler mais 2 Setembro 2026
Atualidade