Razões para rir em tempos de crise

Imagem da notícia: Razões para rir em tempos de crise

O 1º Congresso Europeu das Ciências e Práticas do Riso decorre entre hoje e amanhã, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, em Lisboa.

No congresso, que conta com a intervenção de várias personalidades nacionais e internacionais ligadas à investigação dos benefícios do riso, são abordados esses mesmos benefícios na saúde física e psicológica do ser humano.

O riso, o humor e as emoções positivas são apresentados como alternativa a abordagens convencionais, pelo seu contributo para a criação de valor para as empresas, estado e sociedade em geral.

Além do programa científico, o congresso conta com inúmeros artistas e humoristas ao longo das palestras.

Num ano em que a crise económica toma conta de Portugal, o riso assume especial importância, enquanto catalisador energético e peça chave para gerar pessoas altamente motivadas e mais felizes.

 

19 Outubro 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade