Vender óculos em Luanda é o “ganha-pão” de muita gente!

Imagem da notícia: Vender óculos em Luanda é o “ganha-pão” de muita gente!

Falta de trabalho e dinheiro são as principais razões apresentadas pela maioria de vendedores de óculos que todos os dias, ainda mal o sol nasceu, deambulam pelas ruas de Luanda.

A consciência da ilegalidade deste ato é unânime mas muitos deles, com medo de represálias, quando questionados sobre este facto respondem um tanto ou quanto apressados, deixando transparecer um tom diligente que acreditam ter disfarçado.

É o caso de Monteiro Luís, de 28 anos. Queria ser engenheiro e até estudou até à oitava classe. Mas, com a guerra, fugiu para a província de Benguela e depois para Luanda, e foi então que começou a vender óculos.

Leia mais na ÓpticaPro 111, a edição alusiva ao mês de outubro, brevemente junto de si!

 

1 Outubro 2012
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Boa Páscoa!

A equipa da ÓpticaPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 18 Abril 2025
Atualidade

20 anos de CONTACTUM 

A Jornada Científico-Técnica de Contactologia da Universidade do Minho (CONTACTUM) é sempre um evento aguardado com muita expectativa por parte dos profissionais, ano após ano. Em 2025 celebrou duas décadas de existência e contou com a participação de centenas de congressistas ligados online. 

Ler mais 14 Abril 2025
Atualidade

Prooptica reforça a aposta na Internacionalização

Para solidificar a nossa presença neste novo mercado, a Prooptica vai marcar presença na maior feira de ótica da América Latina, a Expoóptica 2025. O evento, que se realizará de 9 a 12 de abril, em São Paulo, será uma plataforma "essencial para apresentar coleções e estabelecer contactos estratégicos na região."

Ler mais 9 Abril 2025
Atualidade