Universidade britânica estuda treino visual para marcação de penáltis

Imagem da notícia: Universidade britânica estuda treino visual para marcação de penáltis

O departamento de Desporto e Saúde da Universidade Britânica de Exter tem em curso uma experiência de treino ocular, o Quiet-Eye Training.

Os investigadores colocaram, durante várias semanas, os jogadores da universidade a olhar sistematicamente os ângulos direito e esquerdo do golo, um e outro alternadamente, antes de cada remate de penálti. Resultado: os alunos cometeram menos 50 por cento de erros dos que os que não fizeram o exercício.

Este treino permite aos estudantes serem mais precisos nos remates, porque reduz a ansiedade e dá mais confiança ao controlar melhor as distâncias e manter a mente ocupada nos extremos do golo e não no guarda-redes.

 

30 Julho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Luneau apresenta Briot Couture, a nova visualização 3D

A Luneau Technology apresenta a nova visualização 3D para profissionais de ótica, a Briot Couture. “Sendo o derradeiro sistema de biselagem em termos de precisão e fiabilidade, a Briot Couture permite aos profissionais de ótica exigentes ver os resultados do seu trabalho ainda antes de começarem”.

Ler mais 20 Setembro 2021
AtualidadeConteúdo patrocinadoEquipamentos e software

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos