Tecnologia 3D para formação de árbitros

Imagem da notícia: Tecnologia 3D para formação de árbitros

Investigadores da Universidade Carlos III de Madrid estão a aplicar o estereoscópio 3D na gravação de exercícios de fora de jogo para que a Federação Internacional de Futebol Associado os utilize como material de aprendizagem nos cursos de formação para árbitros assistentes.

De acordo com a Fundação AlphaGalileo, o objetivo do projeto é melhorar o ambiente de aprendizagem dos assistentes com materiais multimédia que consigam uma experiência visual o mais parecida possível com a que podem ter em campo e poder treinar a perceção visual na tomada de decisões sobre situações de fora de jogo.

27 Julho 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade