Tecnologia 3D para formação de árbitros

Imagem da notícia: Tecnologia 3D para formação de árbitros

Investigadores da Universidade Carlos III de Madrid estão a aplicar o estereoscópio 3D na gravação de exercícios de fora de jogo para que a Federação Internacional de Futebol Associado os utilize como material de aprendizagem nos cursos de formação para árbitros assistentes.

De acordo com a Fundação AlphaGalileo, o objetivo do projeto é melhorar o ambiente de aprendizagem dos assistentes com materiais multimédia que consigam uma experiência visual o mais parecida possível com a que podem ter em campo e poder treinar a perceção visual na tomada de decisões sobre situações de fora de jogo.

27 Julho 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

Essilor torna-se patrocinador do podcast Simply Flow 

A Essilor torna-se o patrocinador da nova temporada do podcast Simply Flow, apresentado pela comunicadora, Fátima Lopes. A segunda temporada do podcast estreia hoje, 6 de fevereiro, e vai contar com 6 episódios que poderão ser ouvidos na Rádio Renascença.

Ler mais 6 Fevereiro 2024
Atualidade

Revista do mês. Os mais lidos de janeiro

Ao virar do primeiro mês de 2024, destacamos as notícias mais procuradas pelos leitores na página online, com o conjunto de cinco artigos mais lidos em janeiro da ÓpticaPro.

Ler mais 1 Fevereiro 2024
Atualidade

APLO solicita regulamentação da profissão

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) pretende que o Governo regulamente a profissão e clarifique o decreto que alterou os estatutos da Ordem dos Médicos, dando aos médicos atos que diz serem também próprios dos optometristas.

Ler mais 24 Janeiro 2024
Atualidade