Calçado Dkode recorre ao ColorAdd

Imagem da notícia: Calçado Dkode recorre ao ColorAdd

A marca de calçado Dkode, produzida no Vale do Sousa, vai adotar na sua coleção primavera/verão de 2012 o código de identificação de cores para daltónicos, o ColorAdd.

 

Concebido pelo ‘designer’ português Miguel Neiva, a linguagem gráfica monocromática tem para cada cor primária, vermelho/magenta, amarelo e azul/cyan, uma forma geométrica básica: o triângulo, barra diagonal e triângulo invertido, respectivamente. A estas três, acrescentou mais duas, que representam o branco e o preto.

 

O calçado Dkode diferencia-se “pelo vasto jogo de cores utilizado nas várias coleções”, o que, segundo a empresa, torna “de extrema importância” o recurso ao código ColorAdd.

 

O ColorAdd é um código universal que recorre a símbolos para ajudar os daltónicos a distinguir as cores e foi implementado, em outubro de 2011, nas estações terminais da Linha Amarela do metro do Porto.

 

 

25 Janeiro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Tiedra e I3O anunciam parceria

A I3O será o distribuidor oficial da gama completa de produtos Tiedra para o cuidado dos olhos e olho seco, incluindo tratamentos inovadores para as pálpebras e pestanas, bem como soluções avançadas de limpeza e manutenção para lentes de contacto.

Ler mais 19 Junho 2024
Atualidade

CV e Cavalinho lançam parceria de linha de óculos exclusiva 

Os Conselheiros da Visão (CV), em parceria com a prestigiada marca portuguesa Cavalinho, acabam de lançar uma linha de armações e óculos de sol exclusiva que abrange uma grande variedade de modelos masculinos e femininos, todos projetados com um compromisso de excelência inabalável. 

Ler mais 31 Maio 2024
Atualidade