Calçado Dkode recorre ao ColorAdd

Imagem da notícia: Calçado Dkode recorre ao ColorAdd

A marca de calçado Dkode, produzida no Vale do Sousa, vai adotar na sua coleção primavera/verão de 2012 o código de identificação de cores para daltónicos, o ColorAdd.

 

Concebido pelo ‘designer’ português Miguel Neiva, a linguagem gráfica monocromática tem para cada cor primária, vermelho/magenta, amarelo e azul/cyan, uma forma geométrica básica: o triângulo, barra diagonal e triângulo invertido, respectivamente. A estas três, acrescentou mais duas, que representam o branco e o preto.

 

O calçado Dkode diferencia-se “pelo vasto jogo de cores utilizado nas várias coleções”, o que, segundo a empresa, torna “de extrema importância” o recurso ao código ColorAdd.

 

O ColorAdd é um código universal que recorre a símbolos para ajudar os daltónicos a distinguir as cores e foi implementado, em outubro de 2011, nas estações terminais da Linha Amarela do metro do Porto.

 

 

25 Janeiro 2012
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Shamir Optimee™ – com garantia de 12 meses

A Shamir Optical acaba de reforçar o seu compromisso com a saúde visual infantil, ao anunciar uma garantia de 12 meses nas suas lentes Shamir Optimee™. Esta nova política permite a troca gratuita por um novo par com graduação atualizada, caso a miopia da criança evolua mais de 0.50 dioptrias durante esse período de tempo.

Ler mais 9 Maio 2025
Atualidade

F3M impulsiona transformação digital e competitividade

As ações ministradas pela F3M integram o projeto de formação avançada "Líder + Digital", promovido pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave em parceria com a Associação Empresarial de Braga. As próximas edições iniciam a 8 de maio, e a 22 de julho.

Ler mais 8 Maio 2025
Atualidade