Calçado Dkode recorre ao ColorAdd

Imagem da notícia: Calçado Dkode recorre ao ColorAdd

A marca de calçado Dkode, produzida no Vale do Sousa, vai adotar na sua coleção primavera/verão de 2012 o código de identificação de cores para daltónicos, o ColorAdd.

 

Concebido pelo ‘designer’ português Miguel Neiva, a linguagem gráfica monocromática tem para cada cor primária, vermelho/magenta, amarelo e azul/cyan, uma forma geométrica básica: o triângulo, barra diagonal e triângulo invertido, respectivamente. A estas três, acrescentou mais duas, que representam o branco e o preto.

 

O calçado Dkode diferencia-se “pelo vasto jogo de cores utilizado nas várias coleções”, o que, segundo a empresa, torna “de extrema importância” o recurso ao código ColorAdd.

 

O ColorAdd é um código universal que recorre a símbolos para ajudar os daltónicos a distinguir as cores e foi implementado, em outubro de 2011, nas estações terminais da Linha Amarela do metro do Porto.

 

 

25 Janeiro 2012
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

André Opticas abre nova loja na Avenida da Liberdade

A marca portuguesa, André Opticas, chegou no passado dia 5 de abril, ao Tivoli Forum, com um expositor onde estão visíveis alguns dos modelos mais exclusivos do mundo. A nova boutique é já a segunda loja da marca na emblemática Avenida da capital, e conta toda uma nova história.

Ler mais 14 Maio 2021
AtualidadeRevista

FÓRMULA 1 tem novos óculos de sol premium SS21

Para a época de Verão, FORMULA 1 criou uma coleção de alta tecnologia de óculos de sol premium nas coleções RED e GOLD, fundindo materiais avançados e tecnologia de ponta para criar designs premium distinguidos pelo excelente desempenho e proteção contra os raios UVA e UVB.

Ler mais 13 Maio 2021
AtualidadeÓculos