Primeira óptica desportiva abre em Portugal

A 18 de Fevereiro, chega ao mercado português o primeiro espaço exclusivamente dedicado à óptica desportiva. A Opticlinic, situada em Cascais, proporciona assim aos atletas de alta competição a possibilidade de adquirirem em território nacional lentes oftálmicas desportivas.

O espaço está dotado com o Hector, um equipamento inovador desenvolvido pela Shamir, que permite a concepção de lentes oftálmicas desportivas personalizadas, de acordo com as necessidades e características de cada atleta. A produção das lentes tem em consideração aspectos como os dados pessoais do utilizador, a modalidade praticada e os campos visuais mais utilizados durante a prática desportiva.

A marca de artigos desportivos Nike, através da Nike Vision, que é distribuída pela Marchon Portugal, é a primeira a garantir presença na Opticlinic.

17 Fevereiro 2011
Atualidade

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

IACLE reforça liderança global com nova direção

A Associação Internacional de Educadores de Lentes de Contacto (IACLE) renovou o seu Conselho de Administração, nomeando a primeira dirigente sediada no Japão, Shizuka Koh, e reforçando a liderança executiva para fortalecer a educação em lentes de contacto a nível global.

Ler mais 20 Fevereiro 2026
Atualidade