“Portugal é a nossa ponte para a Europa”

Imagem da notícia: “Portugal é a nossa ponte para a Europa”

ÓpticaPro: A A&A Optical esteve sempre ligada ao mercado americano. De onde surge o interesse por Portugal?

Emma Jacquier: De facto, a empresa começou por se desenvolver na América. Contudo, os nossos planos a longo prazo incluíam a aposta em território europeu, pelo aumento de oportunidades de negócio nesse mercado. Surgiu então a possibilidade de nos estabelecermos em Lisboa, para servir melhor os clientes europeus e elevar a nossa imagem para uma escala mais global. Ou seja, Portugal é a nossa ponte para a Europa. Depois de nos posicionarmos aqui, queremos conquistar a Espanha e a França.

 

OP: Considerando a forte implementação de marcas europeias em Portugal, qual a estratégia que prevêem para a conquista dos ópticos lusos?

EJ: A A&A Optical apresenta produtos de grande qualidade, com traços modernos e coloridos, que chamam certamente a atenção dos portugueses. Além disso, cobrimos todos os segmentos do mercado. Aliás, a colecção XXL da marca revela óculos em tamanho grande, respondendo assim às necessidades de todos os homens. Por outro lado, implementaremos uma acção de formação para os colaboradores de ópticas, nomeadamente ao nível da decoração de montras, organização de feiras e eventos. Aproximarmo-nos dos profissionais torna-se essencial para atingirmos eficazmente o consumidor final.

 

OP: Com a revista interna da empresa demonstram uma forte aposta na comunicação. Será este o caminho a seguir na conquista da Europa?

EJ: Sim, uma comunicação forte é essencial. Depois de sedeados em Portugal, a ideia é atender todo o mercado europeu, estabelecendo ligação com os padrões já definidos no continente americano. Ou seja, na Europa queremos manifestar-nos também através de ‘newsletters’, publicidade, notas de imprensa e promoções. O mais importante baseia-se no nosso envolvimento com causas sociais, à semelhança do que já fazemos na América com a Fundação Susan G. Komer para a luta contra o cancro da mama.

 

OP: Como se desenvolveu a A&A Optical até aos dias de hoje?

EJ: Tudo começou há cerca de 40 anos pelas mãos de Alex e Agnes Liener, daí a explicação para a sigla A&A. O casal iniciou uma operação de distribuição de armações em Dallas, no estado do Texas. Três anos mais tarde, criaram as suas primeiras colecções. Desde 1998, o seu filho Robert Liener assume a presidência da empresa, impulsionando o crescimento exponencial da A&A Optical. Como forma de restituir todo o sucesso que alcançou com o negócio, o actual presidente da empresa associou-se à Fundação Susan G. Komen, através da contribuição anual com dádivas monetárias. A A&A Optical assume-se hoje como uma empresa sólida, que presta um serviço de excelência e dispõe de colecções ‘eyewear’ de qualidade garantida.

1 Março 2010
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas