CIOCV’10: Inovação nas ciências visuais

Imagem da notícia: CIOCV’10: Inovação nas ciências visuais

O primeiro dia incidirá em temas como o desenho óptico do olho, instrumentação avançada de avaliação e imagiologia oftálmica, qualidade óptica e aberrometria.

Além disso, abordar-se-ão novas aplicações das Lentes de Contacto (LC), inovações e resultados clínicos das lentes progressivas com controlo de aberrações, LC multifocais, apodização, Mix & Match e suas implicações na cirurgia refractiva intraocular actual.

A segunda jornada do congresso coloca em cima da mesa assuntos relacionados com diversas patologias oculares, nomeadamente disfunções da visão binocular, estrabismo, miopia nocturna, retinopatia diabética, ectasias corneais e degeneração macular relacionada com a idade.

Falar-se-á ainda dos mecanismos da secura ocular durante o uso de LC, alterações da película lacrimal na prática clínica e novas lágrimas artificiais. Em simultâneo às palestras científicas, protagonizadas por especialistas de Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, e EUA, decorrerão sessões práticas relacionadas com os mesmos assuntos.

De acordo com a comissão organizadora do evento, todo o programa do CIOCV’2010 dedica-se ao aperfeiçoamento das competências do optometrista clínico. O congresso atrai anualmente a Braga mais de 500 alunos, vários profissionais e membros de empresas relacionadas com as ciências da visão.

17 Fevereiro 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Óticas estão incluídas no Programa Apoiar.pt

Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, caso pretenda requerer o novo apoio dirigido aos negócios mais afetados pela pandemia Covid-19, nomeadamente na área do comércio.

Ler mais 27 Novembro 2020
Atualidade

Ranking Facebook – Outubro 2020

Neste artigo, que pretendemos publicar regularmente, damos a conhecer as óticas que tiveram o melhor “desempenho” no Facebook durante o período de um mês.

Ler mais 19 Novembro 2020
Atualidade