CIOCV’10: Inovação nas ciências visuais

Imagem da notícia: CIOCV’10: Inovação nas ciências visuais

O primeiro dia incidirá em temas como o desenho óptico do olho, instrumentação avançada de avaliação e imagiologia oftálmica, qualidade óptica e aberrometria.

Além disso, abordar-se-ão novas aplicações das Lentes de Contacto (LC), inovações e resultados clínicos das lentes progressivas com controlo de aberrações, LC multifocais, apodização, Mix & Match e suas implicações na cirurgia refractiva intraocular actual.

A segunda jornada do congresso coloca em cima da mesa assuntos relacionados com diversas patologias oculares, nomeadamente disfunções da visão binocular, estrabismo, miopia nocturna, retinopatia diabética, ectasias corneais e degeneração macular relacionada com a idade.

Falar-se-á ainda dos mecanismos da secura ocular durante o uso de LC, alterações da película lacrimal na prática clínica e novas lágrimas artificiais. Em simultâneo às palestras científicas, protagonizadas por especialistas de Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, e EUA, decorrerão sessões práticas relacionadas com os mesmos assuntos.

De acordo com a comissão organizadora do evento, todo o programa do CIOCV’2010 dedica-se ao aperfeiçoamento das competências do optometrista clínico. O congresso atrai anualmente a Braga mais de 500 alunos, vários profissionais e membros de empresas relacionadas com as ciências da visão.

17 Fevereiro 2010
Atualidade

PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Alcon
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Optocentro Lisboa mostra theo eyewear

A nova montra da Optocentro na Avenida António Augusto Aguiar, Lisboa, destaca a marca theo eyewear e os seus óculos de designer alternativos.

Ler mais 30 Julho 2021
Arquitetura e decoraçãoAtualidadeÓculos