Campanha dá óculos a crianças

Imagem da notícia: Campanha dá óculos a crianças

A loja Alain Afflelou da Rua de Santa Catarina, na baixa portuense, serviu de cenário para a divulgação da recente parceria do grupo com a Fundação Vítor Baía.


Na tarde de 9 de Outubro, a agitação que se fazia sentir na artéria mais movimentada da Invicta unia-se à boa disposição e animação que se vivia no interior do espaço óptico. Crianças da fundação faziam fila e esperavam ansiosas e divertidas pelo exame oftalmológico. Enquanto isso, os responsáveis da Alain Afflelou Optico presentes e Vítor Baía anunciavam à imprensa o grande objectivo inerente à campanha “Prevenção do insucesso escolar”.


A detecção precoce de problemas visuais nos mais pequenos constituiu a base da iniciativa, que se realizou durante o mês de Outubro. Neste sentido, os petizes foram convidados a deslocar-se a todas as lojas franquiadas Alain Afflelou Optico, com o intuito de prevenir futuras deficiências oculares e, consequentemente, melhorar o rendimento nos estudos.


Destinada a crianças entre os cinco e os sete anos, a campanha realizada pela segunda vez em Portugal possibilitou a oferta de cerca de 500 óculos à Fundação Vítor Baía e um cheque de três mil euros para compra de material escolar. “A Alain Afflelou Optico viu em nós o parceiro ideal para a realização desta iniciativa e, por isso, sinto-me verdadeiramente orgulhoso. Temos feito um trabalho extremamente válido na sociedade focado, na sua essência, nas crianças”, salientou Vítor Baía à ÓpticaPro.


“Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de dez por cento das crianças em idade escolar apresentam problemas visuais”, referiu Luís Duarte, responsável de franquias do norte de Portugal. “Sensibilizar e consciencializar pais e professores para a necessidade de realizar rastreios oculares nos miúdos revela-se de facto algo de extrema importância”, concluiu.

27 Novembro 2009
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch Lomb
PUBLICIDADE
Silmo Paris

Notícias relacionadas

SILMO d’OR revela júri dos prémios de 2022

Jun Gobron foi nomeado júri da edição deste ano dos galardões da feira internacional. O arquitecto de interiores e designer apresenta uma perspectiva única e multicultural para continuar a escrever a história dos prémios SILMO d'Or.

Ler mais 15 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formaçãoÓculos

Maxivisão lança aplicação móvel

O lançamento da aplicação decorreu na Poiartes, certame de Vila Nova de Poiares, e conta com novidades e campanhas com o intuito de tornar o cliente da Maxivisão “um cliente único”.

Ler mais 12 Agosto 2022
AtualidadeEventos e formação