Campanha dá óculos a crianças

Imagem da notícia: Campanha dá óculos a crianças

A loja Alain Afflelou da Rua de Santa Catarina, na baixa portuense, serviu de cenário para a divulgação da recente parceria do grupo com a Fundação Vítor Baía.


Na tarde de 9 de Outubro, a agitação que se fazia sentir na artéria mais movimentada da Invicta unia-se à boa disposição e animação que se vivia no interior do espaço óptico. Crianças da fundação faziam fila e esperavam ansiosas e divertidas pelo exame oftalmológico. Enquanto isso, os responsáveis da Alain Afflelou Optico presentes e Vítor Baía anunciavam à imprensa o grande objectivo inerente à campanha “Prevenção do insucesso escolar”.


A detecção precoce de problemas visuais nos mais pequenos constituiu a base da iniciativa, que se realizou durante o mês de Outubro. Neste sentido, os petizes foram convidados a deslocar-se a todas as lojas franquiadas Alain Afflelou Optico, com o intuito de prevenir futuras deficiências oculares e, consequentemente, melhorar o rendimento nos estudos.


Destinada a crianças entre os cinco e os sete anos, a campanha realizada pela segunda vez em Portugal possibilitou a oferta de cerca de 500 óculos à Fundação Vítor Baía e um cheque de três mil euros para compra de material escolar. “A Alain Afflelou Optico viu em nós o parceiro ideal para a realização desta iniciativa e, por isso, sinto-me verdadeiramente orgulhoso. Temos feito um trabalho extremamente válido na sociedade focado, na sua essência, nas crianças”, salientou Vítor Baía à ÓpticaPro.


“Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de dez por cento das crianças em idade escolar apresentam problemas visuais”, referiu Luís Duarte, responsável de franquias do norte de Portugal. “Sensibilizar e consciencializar pais e professores para a necessidade de realizar rastreios oculares nos miúdos revela-se de facto algo de extrema importância”, concluiu.

27 Novembro 2009
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

Shamir e Comité Olímpico de Portugal renovam parceria

A menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos – Paris 2024, a Shamir Optical confirma a continuidade da parceria com o Comité Olímpico de Portugal (COP). A equipa de Portugal irá marcar presença nos jogos olímpicos com óculos Okiatto By Shamir.

Ler mais 3 Maio 2024
Atualidade

Inscreva-se para ganhar a lotaria de verão ØRGREEN

De 1 a 23 de junho mergulhe num verão escandinavo mágico com a Lotaria de Verão ØRGREEN. A marca oferece aos parceiros e às equipas das lojas a oportunidade de ganharem surpresas e viagens à Dinamarca todos os dias. O período de inscrição está a decorrer desde 25 de abril e prolonga-se até 24 de maio.

Ler mais 30 Abril 2024
Atualidade