Campanha dá óculos a crianças
A loja Alain Afflelou da Rua de Santa Catarina, na baixa portuense, serviu de cenário para a divulgação da recente parceria do grupo com a Fundação Vítor Baía.
Na tarde de 9 de Outubro, a agitação que se fazia sentir na artéria mais movimentada da Invicta unia-se à boa disposição e animação que se vivia no interior do espaço óptico. Crianças da fundação faziam fila e esperavam ansiosas e divertidas pelo exame oftalmológico. Enquanto isso, os responsáveis da Alain Afflelou Optico presentes e Vítor Baía anunciavam à imprensa o grande objectivo inerente à campanha “Prevenção do insucesso escolar”.
A detecção precoce de problemas visuais nos mais pequenos constituiu a base da iniciativa, que se realizou durante o mês de Outubro. Neste sentido, os petizes foram convidados a deslocar-se a todas as lojas franquiadas Alain Afflelou Optico, com o intuito de prevenir futuras deficiências oculares e, consequentemente, melhorar o rendimento nos estudos.
Destinada a crianças entre os cinco e os sete anos, a campanha realizada pela segunda vez em Portugal possibilitou a oferta de cerca de 500 óculos à Fundação Vítor Baía e um cheque de três mil euros para compra de material escolar. “A Alain Afflelou Optico viu em nós o parceiro ideal para a realização desta iniciativa e, por isso, sinto-me verdadeiramente orgulhoso. Temos feito um trabalho extremamente válido na sociedade focado, na sua essência, nas crianças”, salientou Vítor Baía à ÓpticaPro.
“Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de dez por cento das crianças em idade escolar apresentam problemas visuais”, referiu Luís Duarte, responsável de franquias do norte de Portugal. “Sensibilizar e consciencializar pais e professores para a necessidade de realizar rastreios oculares nos miúdos revela-se de facto algo de extrema importância”, concluiu.
27 Novembro 2009
Atualidade