Campanha dá óculos a crianças

Imagem da notícia: Campanha dá óculos a crianças

A loja Alain Afflelou da Rua de Santa Catarina, na baixa portuense, serviu de cenário para a divulgação da recente parceria do grupo com a Fundação Vítor Baía.


Na tarde de 9 de Outubro, a agitação que se fazia sentir na artéria mais movimentada da Invicta unia-se à boa disposição e animação que se vivia no interior do espaço óptico. Crianças da fundação faziam fila e esperavam ansiosas e divertidas pelo exame oftalmológico. Enquanto isso, os responsáveis da Alain Afflelou Optico presentes e Vítor Baía anunciavam à imprensa o grande objectivo inerente à campanha “Prevenção do insucesso escolar”.


A detecção precoce de problemas visuais nos mais pequenos constituiu a base da iniciativa, que se realizou durante o mês de Outubro. Neste sentido, os petizes foram convidados a deslocar-se a todas as lojas franquiadas Alain Afflelou Optico, com o intuito de prevenir futuras deficiências oculares e, consequentemente, melhorar o rendimento nos estudos.


Destinada a crianças entre os cinco e os sete anos, a campanha realizada pela segunda vez em Portugal possibilitou a oferta de cerca de 500 óculos à Fundação Vítor Baía e um cheque de três mil euros para compra de material escolar. “A Alain Afflelou Optico viu em nós o parceiro ideal para a realização desta iniciativa e, por isso, sinto-me verdadeiramente orgulhoso. Temos feito um trabalho extremamente válido na sociedade focado, na sua essência, nas crianças”, salientou Vítor Baía à ÓpticaPro.


“Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de dez por cento das crianças em idade escolar apresentam problemas visuais”, referiu Luís Duarte, responsável de franquias do norte de Portugal. “Sensibilizar e consciencializar pais e professores para a necessidade de realizar rastreios oculares nos miúdos revela-se de facto algo de extrema importância”, concluiu.

27 Novembro 2009
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

OMB Grupo Óptico no TOP 300

Para o Grupo “o mercado da ótica em Portugal é caracterizado por uma base económica sólida e resiliente, com uma longa história de evolução e capacidade de adaptação às novas tendências".

Ler mais 12 Fevereiro 2025
Atualidade

Grupo SPJ celebra três décadas 

Foi a 13 de janeiro que a SPJ, dirigida por Pedro Louro, completou três décadas de existência. Para os responsáveis, estes 30 anos são a demonstração da dedicação e do crescimento de todos os que passaram pelo grupo.

Ler mais 31 Janeiro 2025
Atualidade