Óptica Boavista: 30 anos em grande

Imagem da notícia: Óptica Boavista: 30 anos em grande

Na noite de 1 de Outubro, a zona da Boavista foi assaltada pela festa de inauguração da maior óptica do continente europeu. De facto, os convidados transbordaram da nova loja para a avenida e elevaram a voz deste autêntico centro comercial de óculos para além dos 2000 metros quadrados que o compõem. Personalidades famosas da televisão, fornecedores, VIP’s do sector, meios de comunicação social, amigos e familiares participaram do momento histórico, enquanto José Pedro Lourenço abriu as portas para um conceito inovador no mercado.


As colunas multicolores iluminaram os convidados e reflectiram para fora das quatro paredes um tom vitorioso de uma empresa que, pela segunda vez na sua história, se eleva acima da média. “Quando abri a primeira Óptica Boavista levantei suspeitas, quanto à viabilidade do negócio, entre a classe óptica pela dimensão do local, com dois andares e um amplo espaço de exposição. No entanto, passados 30 anos, essa mesma loja tornou-se pequena para todos os projectos que ambicionei aplicar. Nasceu assim a nova Óptica Boavista com todas as valências tecnológicas, de saúde e de moda que os clientes mais exigentes podem imaginar”, declarou o mentor da empresa.

 

Arte, saúde, óculos e qualidade de serviço


A chegada à Óptica Boavista com carro faz-se pela Rua Guerra Junqueiro, onde um colaborador do estabelecimento nos direcciona para o parque de estacionamento, com capacidade para 30 viaturas. O elevador transporta-nos ao piso da loja e deixa-nos exactamente na intersecção entre a Clínica da Visão e a zona de aconselhamento e venda de óculos. Para chegar ao balcão de atendimento da parte óptica, passamos pela biblioteca de Braille e desembocamos num local pleno de luz.


É o cheiro a café e bolo que nos atrai primeiro. O OBV Café, situado no centro do estabelecimento, dota-se de um simpático funcionário que deambula entre queques e chávenas e as ergonómicas cadeiras que recebem os clientes. Estas estão estrategicamente localizadas debaixo de uma clarabóia natural, entrecortada por olhos de luz.


As valências multidisciplinares da Clínica da Visão incluem consultas de oftalmologia, optometria, contactologia, psicologia, fisioterapia, terapia da fala, optometria comportamental, tratamento das dificuldades de aprendizagem, terapia visual, psicomotricidade e ortóptica. Para o desenvolvimento de cada uma destas especialidades, dispõem-se as mais avançadas tecnologias.


Na compra, os postos de atendimento individuais envolvem-nos de óculos e intimidade, pois o vendedor dispõe de mais de cem modelos para mostrar, sem necessidade de se levantar. Do fundo da loja o ruído das crianças revela um cantinho construído a partir do imaginário, para tranquilizar pais e animar o ambiente. Caminhando em direcção à Avenida da Boavista e percorrendo o corredor central da loja sentimo-nos dominados pelo dinamismo da cor e as colunas que demarcam o trajecto mudam os tons numa fuga clara à rotina. Já nas montras principais a paisagem é a rua, que acompanhada pela música ambiente parece alegre e dançante. No lado direito, impõem-se os cartazes publicitários de marcas importantes e do lado esquerdo encontra-se um espaço privilegiado para amantes do desporto com soluções à medida de cada atleta.


“A minha vocação para as lojas de rua fez-me idealizar um conceito em que se proporcione todos os confortos que os centros comerciais possuem e que, de facto atraem um vasto público. Somos sem dúvida uma loja de rua, mas com a filosofia de um centro comercial”, aclara João Pedro Lourenço enquanto me conduz entre os corredores do seu erário.

Para concluir o serviço, as informações da clínica cruzam-se com o laboratório de óculos, onde os já históricos técnicos tratam de materializar a graduação em lentes e ajustá-las à armação. No fim, a tarefa traduz-se num telefonema de alerta, um sorriso, um ajuste e uma garantia de que estarão lá sempre para qualquer eventualidade, ou simplesmente com um convite para o pequeno-almoço.

27 Novembro 2009
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Alberto Oculista celebra 40º aniversário

A festa do Grupo Alberto Oculista, decorre esta quinta-feira (16), a partir das 17h, no Hotel Savoy Palace, no Funchal, naquele que vai ser um “fantástico momento de celebração do Passado, Presente e Futuro!”

Ler mais 16 Maio 2024
Eventos e Formação

Lindberg Academy reúne óticos no Porto

A Kering Eyewear convidou profissionais da ótica de todo o país a juntarem-se no Porto para uma sessão de formação sobre a Lindberg, marca dinamarquesa que integra o portefólio do grupo de luxo italiano há cerca de três anos.

Ler mais 7 Maio 2024
Eventos e Formação