Shamir: Visão sem limites no golfe

Imagem da notícia: Shamir: Visão sem limites no golfe

Ponte de Lima foi o local escolhido a norte de Portugal para acolher um torneio de golfe no passado mês de Junho. Realizada pelo segundo ano consecutivo no campo de golfe Axis, esta iniciativa esteve a cargo da Câmara de Comércio Luso-Britânica, organizada em parceria com as Câmaras de Comércio Luso-Francesa e Luso-Alemã. Desfrutando de um tempo magnífico e das paisagens fantásticas típicas do Minho, os 88 jogadores presentes usufruíram de um sábado agradável pleno de diversão. O palco da partida de golfe, um misto de planície com montanha, contribui indubitavelmente para um convívio entre todos e um contacto mais próximo com o meio rural minhoto. Para além da Lexus e da Camélia, um dos patrocinadores oficiais do evento foi a Shamir Portugal. A grande fabricante de lentes oftálmicas apresentou deste modo o seu novo produto, a Shamir Attitude Golf.   

 

A nova lente da Shamir, desenhada especialmente para se usar em jogos de golfe, destina-se a pessoas que admiram este tipo de desporto. Adequada para actividades ao ar livre, esta lente progressiva proporciona uma grande liberdade visual. De facto, o departamento de Investigação e Desenvolvimento da marca inovou ao apresentar uma lente com uma geometria personalizada, focada precisamente nas necessidades visuais de cada golfista. Entre outros benefícios, a Shamir Attitude Golf oferece um excelente contraste, através da inclusão de colorações ou filtros especiais aconselhados para o golfe. Com um ‘design’ extraordinário, a lente forma-se através de uma base curva, a qual não compromete a qualidade visual e se adequa a uma grande variedade de prescrições. Neste sentido, a Shamir Attitude Golf protege os olhos dos desportistas, ao mesmo tempo que amplia e reforça as zonas de visão periférica. O novo produto será lançado brevemente para o mercado e estará disponível em algumas ópticas por todo o território nacional, especialmente naquelas que possuem clientes inseridos no ramo do golfe.   

 

Após o almoço, o dia terminou com a entrega dos troféus e uma lista de prémios que impressionou os golfistas. A Câmara Britânica ganhou o galardão “Equipas”, sendo que a Alemã ficou em segundo lugar e a Francesa em terceiro. As recompensas variaram entre ‘packs’ promocionais e ‘green-fees’, passando por fins-de-semana em diversos hotéis, até aos famosos vinhos do Porto e os deliciosos chocolates da Neuhaus. Desta forma, os felizes contemplados abandonaram o campo de golfe Axis satisfeitos com o sucesso da iniciativa, ambicionando e visionando já um próximo torneio.

30 Setembro 2009
Eventos e Formação

PUBLICIDADE
Bausch
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

Grupo Conselheiros da Visão reforça relação com a Prats

Foi a 21 de setembro, na fábrica da Prats em Carnaxide, que os associados do Grupo Conselheiros da Visão se juntaram para realizarem uma visita guiada às instalações e conhecerem “in loco” todo o processo de fabrico de uma lente oftálmica.

Ler mais 4 Outubro 2023
Eventos e Formação

CIOCV’2023: inscrições fecham a 15 de setembro

Creditado com 11.25 créditos de formação continua pela APLO, o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão abre as portas a todos os profissionais e estudantes da área da visão, de 30 de setembro a 1 de outubro de 2023, em Braga.

Ler mais 7 Setembro 2023
Eventos e Formação