Titan da Markus T assinala 10º aniversário

Imagem da notícia: Titan da Markus T assinala 10º aniversário

A Markus T surgiu em 1998 e continua, até aos dias de hoje, a surpreender pela constante aliança entre a peculiar construção técnica e o ‘design’ funcional das suas peças. Todas as colecções da insígnia alemã se caracterizam pelo desenho único, valorizando a premissa de que o sucesso passa pela constante harmonia entre a estética, a funcionalidade e a durabilidade. Produzidos em East-Westphalian, na Alemanha, os óculos Markus T baseiam-se num princípio de construção revolucionário. A marca criou um sistema técnico, patenteado em 1999, com o qual se agrupam todas as componentes dos óculos sem recorrer ao uso de qualquer parafuso. Através de uma charneira maleável, assegura-se a durabilidade, ergonomia e mobilidade das hastes. Esta “dobradiça” assume-se, de facto, como a imagem de marca da Markus T, constituindo a pedra basilar do seu sucesso e um garante de inovação técnica, qualidade e ‘design’. Sempre em busca de uma qualidade excepcional e de um método de produção flexível e personalizado, de acordo com especificações individuais, a insígnia ‘made in Germany’ assenta num conceito extremamente purista, desenvolvendo armações demarcadas pelas suas características mais importantes. Para comemorar o seu décimo aniversário, a insígnia apresenta a colecção Titan composta por produtos que conjugam precisamente a técnica inovadora, a funcionalidade e o ‘design’ purista.


 


A linha ‘eyewear’ Titan da Markus T sugere um produto com um desenho extremamente purista, cuja concepção reside numa simplicidade magnífica. Óculos leves, flexíveis e expressivos compõem o ‘portfolio’ desta linha produzida através de folhas de titânio. A colecção reúne as vantagens deste material com as técnicas patenteadas da Markus T, obtendo peças verdadeiramente harmoniosas, funcionais e confortáveis. Alergicamente testados, leves, robustos, lustrosos e resistentes à corrosão ácida, os óculos revelam uma armação sólida e bem ajustável, graças ao sistema de dobradiça que dispensa parafusos. O sistema de fixação das lentes é simples e prático, sendo que a marca usa um fio de ‘nylon’ flexível que atravessa a ponte e segura as lentes na armação de forma discreta. Os óculos Titan estão nomeados para o galardão oficial de ‘design’ da República Federal da Alemanha, o “Designpreis Deutschland 2010”, que representa o maior tributo alemão neste campo. Com a apresentação da sua linha Titan, Markus T ganhou também o prémio Red Dot Design 2009. O grau de inovação, funcionalidade, ergonomia, durabilidade, compatibilidade ecológica e qualidade constituíram os critérios analisados pelos ‘experts’ do sector. A colecção mais recente da marca alemã conjuga portanto todos os preceitos, traçando deste modo a fórmula para o seu sucesso.


 

30 Setembro 2009
Eventos e formação

`

Notícias relacionadas

Mido confirma liderança mundial

A Mido 2019 fechou as suas portas em Milão na passada segunda-feira, dia 25 de fevereiro, e mais uma vez demonstrou a sua força dentro do setor eyewear.

Ler mais 27 Fevereiro 2019
Eventos e formação