ÓpticaPro 265

Imagem da notícia: ÓpticaPro 265

No ano passado prometemos, este ano cumprimos: fizemos história! A ÓpticaPro conseguiu reunir, durante a OPÓTICA 2025, vários operadores do mercado, nesta edição com um momento inédito: a mesa-redonda que juntou no mesmo palco os líderes das quatro associações ligadas à ótica.

Sábado, 10 de maio, 11h30 em ponto. Ricardo Flamínio, diretor da revista ÓpticaPro, chamou ao palco os protagonistas da sessão “Construindo um futuro sustentável na ótica – desafios e oportunidades”: Fernando Tomaz, presidente da Associação Nacional dos Ópticos (ANO); Henrique Nascimento, presidente da União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP); João Caetano, presidente da Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO); e Eduarda Martins, vice-presidente da Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR). Os dirigentes salientaram a importância de trabalharem em conjunto pelo futuro do setor da visão, uma vez que a classe continua a operar num cenário sem regulamentação clara, sem regras uniformes e sem a valorização que merece.

A par desta sessão, outros oradores “abrilhantaram” o palco da OPÓTICA e o feedback dos participantes foi extremamente positivo. A maior parte destacou a qualidade das palestras e a relevância dos temas abordados, expressando a vontade de a OPÓTICA se repetir todos os anos. “É o único evento onde vemos os participantes, mesmo que concorrentes, a falar abertamente sobre variados assuntos que são determinantes para o setor ótico. Parabéns à ÓpticaPro pela ousadia”.

Isto e muitos mais na sua ÓpticaPro de junho.

13 Junho 2025

Notícias relacionadas

Eugénio Oculista no TOP 300

Fernando Eugénio, responsável pelo Eugénio Oculista, começa por dizer que “os resultados de 2024 foram positivos, excedendo as melhores projeções. Temos um planeamento muito objetivo que resulta na contínua formação das equipas, melhoramento constante dos gabinetes de optometria, não só a nível de equipamento, mas também pela criação de novas valências".

Ler mais 7 Outubro 2026
Publicações Revista