ÓpticaPro 265

No ano passado prometemos, este ano cumprimos: fizemos história! A ÓpticaPro conseguiu reunir, durante a OPÓTICA 2025, vários operadores do mercado, nesta edição com um momento inédito: a mesa-redonda que juntou no mesmo palco os líderes das quatro associações ligadas à ótica.
Sábado, 10 de maio, 11h30 em ponto. Ricardo Flamínio, diretor da revista ÓpticaPro, chamou ao palco os protagonistas da sessão “Construindo um futuro sustentável na ótica – desafios e oportunidades”: Fernando Tomaz, presidente da Associação Nacional dos Ópticos (ANO); Henrique Nascimento, presidente da União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP); João Caetano, presidente da Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO); e Eduarda Martins, vice-presidente da Associação Portuguesa de Ortoptistas (APOR). Os dirigentes salientaram a importância de trabalharem em conjunto pelo futuro do setor da visão, uma vez que a classe continua a operar num cenário sem regulamentação clara, sem regras uniformes e sem a valorização que merece.
A par desta sessão, outros oradores “abrilhantaram” o palco da OPÓTICA e o feedback dos participantes foi extremamente positivo. A maior parte destacou a qualidade das palestras e a relevância dos temas abordados, expressando a vontade de a OPÓTICA se repetir todos os anos. “É o único evento onde vemos os participantes, mesmo que concorrentes, a falar abertamente sobre variados assuntos que são determinantes para o setor ótico. Parabéns à ÓpticaPro pela ousadia”.
Isto e muitos mais na sua ÓpticaPro de junho.
13 Junho 2025