ÓpticaPro 263

Imagem da notícia: ÓpticaPro 263

É a incontornável Cidália Ferreira quem dá cor à nossa capa de abril. Com um carisma muito próprio, resiliente e sonhadora, a proprietária do Grupo EOL Vision Premium Opticalia trabalha no setor da ótica há mais de três décadas, sendo testemunha da sua evolução.

“Além de CEO, gosto de ser uma voz ativa no setor, promovendo a educação sobre a importância da saúde visual e incentivando boas práticas no mercado da ótica. A minha liderança e o gosto pela inovação refletem-se no sucesso da EOL Vision Premium Opticalia e no impacto positivo que esta tem na vida dos seus clientes. Ao longo de tantos anos a trabalhar no setor da ótica, sinto que ainda há muito para fazer, para inovar e acrescentar valor, mas sempre com o foco no cliente”.

Na edição deste mês destacamos também dois eventos realizados na Universidade do Minho. O CONTACTUM 2025 celebrou duas décadas de existência e contou com a participação de centenas de congressistas ligados online, num evento que é sempre aguardado com muita expectativa por parte dos profissionais, ano após ano.

Já o IV Encontro APLO Jovem reuniu 90 participantes, na sua maioria estudantes da instituição anfitriã e da Universidade da Beira Interior, com o objetivo de “aproximar os alunos das duas universidades entre si e também da realidade profissional da optometria em Portugal”. O evento realizado em março promoveu conexões diretas com a indústria, incentivou o networking e estimulou o debate sobre as saídas profissionais e o futuro da profissão.

Abordamos ainda as tendências que irão moldar 2026, com base em estudos apresentados durante a última edição da Mido. Para além do lançamento de óculos, lentes, acessórios, maquinaria e matérias-primas, a feira de Milão centra-se na transmissão de informação e divulgação de tendências para expositores e visitantes. Uma das principais discussões, por exemplo, gira à volta das mudanças nos hábitos de consumo e dos mercados do futuro.

Isto e muito mais na sua ÓpticaPro.

Boa leitura e obrigada por continuar a acompanhar-nos, mês após mês.

Fátima Amaral Ferreira, editora

8 Abril 2025

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

António Alves: “A ótica é a minha vida”

Com mais de três décadas dedicadas ao setor, António Alves fala da ótica com a mesma paixão de quem começa todos os dias de novo. Para o líder da Opticalia em Portugal, marca que já conquistou notoriedade superior a 70% e soma mais de 260 lojas, o desafio é claro: “continuar a criar emoção e confiança em cada olhar”.

Ler mais 3 Outubro 2025
Entrevistas

Estoril Classics arranca hoje e conta com presença da Shamir

A Shamir Optical está presente na 9.ª edição do Estoril Classics como parceira oficial da Peter Auto, entidade responsável pelo evento. Esta participação reforça a aposta da marca em iniciativas ligadas ao universo automóvel e à excelência visual na condução.

Ler mais 3 Outubro 2025
Lentes