Os óculos são “transmissores” de coronavírus?

Imagem da notícia: Os óculos são “transmissores” de coronavírus?

Face à situação que estamos a viver neste momento, resultado da rápida propagação da COVID-19, todos os cuidados são poucos. Neste sentido, Miguel Alves, diretor-geral da Alain Afflelou Portugal, deixou um conselho a todos os colegas de profissão no grupo de facebook Malta da Óptica:

“Boa tarde caros colegas! No seguimento desta pandemia COVID-19, gostaria de alertar ou relembrar que os óculos poderão ser um veículo de propagação, tal como uma maçaneta de uma porta, uma cadeira, um corrimão, etc.. Neste sentido, penso que será importante, para todos (óticos e clientes), proceder à desinfeção frequente destes produtos e usar luvas ou lavar as mãos sempre que pegarem em óculos de clientes. Esta foi uma regra que implementei nas minhas lojas e gostaria de partilhá-la convosco. Desejo boa saúde a todos e até breve! Um abraço”.

13 Março 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Cione recebe Connected Enterprise Award da Cegid

A empresa foi reconhecida nos Cegid Business Connections 2026 pela sua capacidade de integrar tecnologia, pessoas e processos num projeto estratégico que promove a eficiência, a inovação e o serviço às óticas independentes.

Ler mais 3 Novembro 2026
Atualidade