Investigação portuguesa distinguida em Madrid

Imagem da notícia: Investigação portuguesa distinguida em Madrid

Um momento marcante do 21º Congresso Internacional de Óptica e Optometria, que decorreu durante a Expoóptica, recaiu na distinção da equipa do Centro de Física da Escola de Ciências da Universidade do Minho.

Membros do grupo de investigação em Óptica e Ciências da Visão foram distinguidos com um dos dois prémios para as melhores apresentações em forma de ‘poster’.

“Influência do tamanho pupilar nas aberrações corneais depois de cirurgia refractiva e ortoqueratologia” constituiu o trabalho galardoado, apresentado por António Queirós Pereira.

O estudo integra o doutoramento que o professor da UM desenvolve no Laboratório de Investigação em Optometría Clínica e Experimental da Universidade do Minho, em parceria com a Universidade de Múrcia e a Clínica Oftalmológica Novovisión de Madrid.

9 Abril 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Indústria dos Óculos evolui para idO

Após 13 anos de percurso no mercado nacional, a Indústria dos Óculos anunciou uma reformulação profunda da sua identidade corporativa, passando a apresentar-se ao mercado sob a marca idO. A mudança contempla um novo nome e uma imagem renovada, assinalando uma etapa de modernização estratégica para o grupo.

Ler mais 17 Setembro 2026
Atualidade

ZEISS lança campanha global para promover a saúde visual

A ZEISS Vision Care acaba de lançar uma nova campanha de marca à escala global com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da saúde visual e encorajar uma atitude mais proativa na prevenção e no cuidado com a visão ao longo da vida.

Ler mais 16 Setembro 2026
Atualidade