Óticas no Facebook – Arte Óptica Manuela 

Imagem da notícia: Óticas no Facebook – Arte Óptica Manuela 

Manuela Vieira, responsável pela Arte Óptica Manuela

“A inteligência artificial será certamente uma ferramenta importante na gestão das redes sociais, pois interpreta dados de uma forma mais célere, entende o comportamento do público-alvo com mais precisão e identifica tendências com mais rapidez. Uma mais-valia certamente.

Os conteúdos que mais impacto têm junto dos nossos seguidores são os que geram emoções e que nos fazem aproximar de alguma forma do cliente. Conteúdo de apresentação de produtos e por fim relacionados com saúde visual.

Acredito que, num futuro muito próximo, no Facebook, a tendência será de envolver o cliente numa simulação de experiência virtual de escolha de óculos. Haverá uma interação e personalização virtual. Maior tendência para lojas online ligadas ao Facebook e Instagram.

Depois, todos os outros conteúdos, educativos e elucidativos, assim como influencers e clientes reais a darem o seu testemunho. Uma panóplia de novas tendências que irão certamente marcar o futuro das óticas no Facebook.”

Leia todos os testemunhos na revista ÓpticaPro 266.

5 Março 2026
Publicações

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Opticalia Portugal no TOP 300

António Alves, diretor-geral da Opticalia Portugal, fez um balanço positivo do desempenho da empresa em 2024, sublinhando o crescimento acima do mercado e a expansão da rede como pilares da sua estratégia.

Ler mais 20 Abril 2026
Publicações

MultiOpticas Póvoa de Varzim no TOP 300

Segundo Hugo Ferreira e Rui Tavarela, sócios-gerentes da MultiOpticas Póvoa de Varzim, em 2024 registaram um desempenho positivo ao concretizar os objetivos definidos e alcançaram um crescimento assinalável em relação ao ano anterior, 2023.

Ler mais 13 Abril 2026
Publicações

Optivisão no TOP 300

Luís Gomes, License & Network Manager do grupo Optivisão, considera que “o setor ótico em Portugal se mantém resiliente, com impacto limitado da instabilidade internacional graças à forte base europeia de fornecimento."

Ler mais 2 Abril 2026
Publicações