Óticas no Facebook – Institutoptico
Sandra Domingues, diretora de marketing e comunicação
“A inteligência artificial e as ferramentas de automação são, sem dúvida, aliadas estratégicas na gestão da presença digital das marcas, sobretudo no que refere a tarefas de repetição automáticas e análise de resultados. Desta forma, diria que acredito numa abordagem que integra a tecnologia como ferramenta de suporte, mas nunca como substituta da relação próxima e do cuidado que são tão valorizados no setor da ótica.
Acreditamos que o futuro das óticas no Facebook será marcado por uma aposta em conteúdos mais personalizados, autênticos e informativos. No entanto, é importante reconhecer que as dinâmicas desta rede social estão a evoluir, com maior ênfase no vídeo e em formatos de curta duração, como os Reels.
O setor ótico deve olhar também para outras redes sociais acompanhando a diversificação de comportamentos digitais dos públicos— como o Instagram, o TikTok ou o LinkedIn — onde é possível alcançar diferentes perfis de consumidores, explorar formatos distintos e reforçar a presença digital da marca de forma mais abrangente. A tendência será, assim, uma presença multicanal, com conteúdos coerentes entre si, mas adaptados aos formatos, linguagens e interesses de cada plataforma.”
Leia todos os testemunhos assinando a revista aqui.
27 Agosto 2025
Publicações

