Fernando Tomaz, ex-presidente da ANO, no Lente Indiscreta

Imagem da notícia: Fernando Tomaz, ex-presidente da ANO, no Lente Indiscreta

O quinto episódio do Podcast Lente Indiscreta é protagonizado por Fernando Tomaz, fundador da Olhos nos Olhos e anterior presidente da Associação Nacional de Ópticos (ANO). Uma conversa sem filtros sobre o passado e o presente da ótica em Portugal.

Os hosts Marco Pombo e Miguel Alves guiaram o momento em que foi abordado o percurso profissional de Fernando Tomaz, as suas aprendizagens no rugby, o que nunca abdicou enquanto gestor — como nunca fazer promoções — e a sua visão sobre a sustentabilidade dos negócios de ótica em Portugal. Destaque para os “caminhos” percorridos em 2020/2021, durante a Covid-19, e os esforços feitos pela ANO em prol da proteção do setor na fase de pandemia. Uma altura em que a união dos óticos (ou a falta dela) esteve à prova.

Fique por aqui e ouça o quinto episódio de forma integral no Youtube e Spotify.
Pode ainda assistir aos bastidores do programa no Instagram.

O Podcast Lente Indiscreta tem como Sponsor a TOTAL – Lentes de Contacto e como Media Partner a Revista ÓpticaPro.

19 Junho 2025
Podcast

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Rui Silva, mais de 25 anos de experiência na ótica

Atualmente consultor na Visionix Portugal, Rui Silva construiu um percurso que passou pela Hoya Lens Iberia e pela Indo Optical, onde acumulou experiência técnica e comercial que hoje lhe permite ter uma visão muito clara sobre a evolução do setor.

Ler mais 11 Março 2026
Podcast