Opticaldas no TOP 300

Imagem da notícia: Opticaldas no TOP 300

“O maior desafio que a minha empresa enfrenta é a capacidade de negociar com os fornecedores, otimizando todas as dinâmicas do negócio. Estamos agrupados ao Grupo Conselheiros da Visão, que nos ajudam a melhorar alguns itens, mas precisamos de mais”, começa por referir Pedro Soares, o responsável pela Opticaldas.

O também presidente do Grupo Conselheiros da Visão aproveitou para nos deixar a sua opinião sobre o estado atual do setor. “Na minha visão, o mercado ótico em Portugal está a passar por uma fase de mudança, com vantagem para quem se agrupar no parceiro certo, ou seja, grande capacidade de negociação e de comunicar com o consumidor final. Há muitas pequenas óticas independentes e até mesmo associadas que, se não melhorarem as suas rentabilidades, estarão muito mais frágeis”.

Explica ainda que “o setor ótico está repartido entre grandes grupos, grupos associados, grupos franchisados e independentes, pelo que a mensagem que tenho neste momento só faz sentido se for para óticas associadas e independentes, que devem fazer um esforço de alinhamento para os primeiros e de agrupamento para os segundos, como forma de melhorarem os seus negócios”.

5 Março 2025
Publicações

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb
Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Óticas no Facebook – Adão Oculista

Tiago Novais, responsável pela gestão das redes sociais no Adão Oculista, acredita que "a publicidade automatizada e os conteúdos gerados por IA vão continuar a crescer, mas, em paralelo, haverá um movimento forte em direção à personalização e autenticidade".

Ler mais 2 Outubro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Optivisão

Filipa Santos, marketing manager da Optivisão, diz que acreditam "que a inteligência artificial e as ferramentas de automação chegaram como aliadas à forma como gerimos as redes sociais".

Ler mais 26 Setembro 2025
Publicações

Óticas no Facebook – Olly Óptica  

Jérémy Oliveira, sócio gerente, refere que "o Facebook é claramente uma ferramenta útil e a tendência é que assim continue a conseguir chegar ao público de forma mais fácil e abrangente".

Ler mais 22 Setembro 2025
Publicações