Opticaldas no TOP 300

“O maior desafio que a minha empresa enfrenta é a capacidade de negociar com os fornecedores, otimizando todas as dinâmicas do negócio. Estamos agrupados ao Grupo Conselheiros da Visão, que nos ajudam a melhorar alguns itens, mas precisamos de mais”, começa por referir Pedro Soares, o responsável pela Opticaldas.
O também presidente do Grupo Conselheiros da Visão aproveitou para nos deixar a sua opinião sobre o estado atual do setor. “Na minha visão, o mercado ótico em Portugal está a passar por uma fase de mudança, com vantagem para quem se agrupar no parceiro certo, ou seja, grande capacidade de negociação e de comunicar com o consumidor final. Há muitas pequenas óticas independentes e até mesmo associadas que, se não melhorarem as suas rentabilidades, estarão muito mais frágeis”.
Explica ainda que “o setor ótico está repartido entre grandes grupos, grupos associados, grupos franchisados e independentes, pelo que a mensagem que tenho neste momento só faz sentido se for para óticas associadas e independentes, que devem fazer um esforço de alinhamento para os primeiros e de agrupamento para os segundos, como forma de melhorarem os seus negócios”.
5 Março 2025
Publicações