35 anos Conselheiros da Visão

Imagem da notícia: 35 anos Conselheiros da Visão

Numa entrevista conjunta, Pedro Soares, presidente; Paulo Pereira, diretor comercial; Sílvia Oliveira, diretora financeira; Francisco Costa, diretor de formação; e Fernando Santos, diretor de comunicação, falam-nos desse propósito e contam-nos o que pretendem para o futuro, sem nunca esquecer o passado que tanto os orgulha.

Que balanço fazem da empresa ao longo destes anos e como a descrevem atualmente?

Pedro: Faço naturalmente um balanço positivo. 35 anos de vida têm um peso considerável e muito dos nossos cooperadores tiveram e têm de tomar decisões difíceis, como por exemplo ter de passar o negócio, pois ou não têm seguidores ou estão a atingir a idade da reforma, o que faz com que tenham de passar o negócio a alguém. Temos essa preocupação e procuramos novos cooperadores ou que as lojas em fase de transição se mantenham parte desta família. É sempre o desafio dos números, o que nos obriga a atenção redobrada em relação ao mercado.

A entrevista de capa pode ser lida na íntegra na revista ÓpticaPro 256.

1 Outubro 2024
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A Optica Joia é uma história de sonhos”

Ainda em criança, Valter Mendes repetia a mesma pergunta a toda a gente: “Consegues ver aquilo?”. Essa curiosidade genuína pelo fenómeno da visão haveria de moldar todo o seu percurso - do curso Técnico de Óptica Ocular até à licenciatura em Física Aplicada à Óptica, culminando na fundação da Optica Joia, em 1997.

Ler mais 30 Setembro 2026
Entrevistas

WxW, o acetato transformado em arte

A equipa da ÓpticaPro foi convidada a conhecer por dentro uma das últimas fábricas portuguesas que faz óculos como peças de coleção. Luís Moreira, engenheiro e gestor industrial de formação, é o mentor deste projeto.

Ler mais 21 Setembro 2026
Entrevistas

APLO apresenta uma “Visão de Futuro” para a optometria

Nos dias 3 e 4 de outubro, a Figueira da Foz transforma-se no ponto de encontro da comunidade optométrica portuguesa. Em entrevista, João Caetano e Rute Araújo desvendam o que podemos esperar das Conferências Abertas de Optometria, organizadas pela Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO).

Ler mais 14 Setembro 2026
Entrevistas