“Queremos continuar a merecer a confiança dos clientes”

Imagem da notícia: “Queremos continuar a merecer a confiança dos clientes”

Com origem no Funchal, na ilha da Madeira, o Grupo Alberto Oculista conta com uma história “rica” no setor da Óptica.

A propósito da abertura da mais recente loja – na Figueira da Foz – e da comemoração dos 30 anos da empresa, fomos ao encontro de José Alberto e Miguel Caires, pai e filho, ambos reponsáveis pelo Grupo. Nesta entrevista, espelham-nos os seus segredos para tamanho sucesso e afirmam-nos que “não existe, nem nunca existiu, qualquer plano para saírem da Região Autónoma da Madeira.

Porém, estamos sempre atentos a eventuais apostas que sejam uma mais-valia para nós, assim como para os nossos clientes”. A expansão para os Açores, Algarve, Moçambique e, mais recentemente, Figueira da Foz, reflete precisamente esta estratégia.

Toda a entrevista na ÓpticaPro 133, brevemente disponível!

14 Maio 2014
Entrevistas

Notícias relacionadas

“A Optica Joia é uma história de sonhos”

Ainda em criança, Valter Mendes repetia a mesma pergunta a toda a gente: “Consegues ver aquilo?”. Essa curiosidade genuína pelo fenómeno da visão haveria de moldar todo o seu percurso - do curso Técnico de Óptica Ocular até à licenciatura em Física Aplicada à Óptica, culminando na fundação da Optica Joia, em 1997.

Ler mais 30 Setembro 2026
Entrevistas

WxW, o acetato transformado em arte

A equipa da ÓpticaPro foi convidada a conhecer por dentro uma das últimas fábricas portuguesas que faz óculos como peças de coleção. Luís Moreira, engenheiro e gestor industrial de formação, é o mentor deste projeto.

Ler mais 21 Setembro 2026
Entrevistas

APLO apresenta uma “Visão de Futuro” para a optometria

Nos dias 3 e 4 de outubro, a Figueira da Foz transforma-se no ponto de encontro da comunidade optométrica portuguesa. Em entrevista, João Caetano e Rute Araújo desvendam o que podemos esperar das Conferências Abertas de Optometria, organizadas pela Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO).

Ler mais 14 Setembro 2026
Entrevistas