Ergovisão e CECOP assinam aliança estratégica no setor

O Grupo CECOP e a Ergovisão assinam uma aliança estratégica para oferecer novas perspetivas aos óticos independentes no mercado português. O principal objetivo é permitir que a empresa portuguesa se torne um ator-chave no mercado, graças a uma sinergia sem precedentes de competências e recursos.
De acordo com o comunicado enviado à ÓpticaPro, a aliança destas duas entidades faz com que “o conjunto dos associados CECOP, Ergovisão e Unióticas seja o maior grupo de óticas em Portugal e tem como objetivo potenciar as três marcas de acordo com o seu posicionamento estratégico”.
Como afirma o Emídio Rodrigues, CEO da Ergovisão, “a nossa complementaridade e a nossa aposta nas óticas independentes são os nossos principais pontos em comum. A base internacional da CECOP permitirá claramente à marca Ergovisão desenvolver o seu modelo de negócio e reforçar a sua oferta. Os óticos da nossa rede poderão aproveitar ao máximo a inteligência coletiva internacional e poderemos oferecer o melhor em termos de serviços, suporte e condições comerciais”.
Segundo David Carvalho, country manager da CECOP Portugal, “depois de entrarmos no mercado inglês este ano, esta nova aliança representa um passo significativo para desbloquear todo o nosso potencial em Portugal. A Ergovisão complementará a nossa oferta atual e juntos poderemos interagir de forma mais eficaz com os nossos associados e parceiros, quaisquer que sejam as suas características e origem, de forma a melhorar o desempenho dos seus negócios”.
A rede de franquias Ergovisão e Unióticas irá ser liderada conjuntamente por Emídio Rodrigues e David Carvalho. A CECOP Portugal continuará sob a orientação do seu country manager. Já as lojas próprias da Ergovisão SA continuarão a ser dos mesmos proprietários, passando a ser o maior franqueado da marca.
Imagem: Emídio Rodrigues e Jorge Rubio
10 Janeiro 2024
Destaque