Nobel Vision Ibérica chega a Portugal

Imagem da notícia: Nobel Vision Ibérica chega a Portugal

Martin ULM e Korhan Gazi são os nomes por detrás do projeto Nobel Vision Ibérica, que está a chegar a Portugal. A ÓpticaPro foi ao encontro dos dois empresários para desvendar mais sobre o novo desafio, que tem em vista a distribuição de lentes oftálmicas em Portugal e Espanha. Com um software próprio e com testes rigorosos realizados na Alemanha, a Nobel Vision Ibérica chega oficialmente ao mercado em 2022.

Como e quando começou a ser pensado o projeto a Nobel Vision Ibérica e de que forma chegou a Portugal?

Em 2019 juntámo-nos para desenvolver a ideia e arrancar com a empresa. O projeto parte do desenvolvimento de um software de lentes oftálmicas, desenhado por nós. No ano de 2020 começámos a fazer o teste das lentes na Alemanha e, em janeiro de 2021, chegámos a Portugal. 800 pares de lentes foram colocadas no mercado para que as óticas pudessem dar o seu feedback, testando e conhecendo as lentes. Depois de realizarmos estes testes, na Alemanha e em Portugal, e de termos a opinião positiva do mercado, vamos arrancar em força agora em 2022. 

Como perspetivam então o futuro?

Efetivamente 2022 é o nosso ano. Estamos a lançar oficialmente a Nobel Vision em várias partes do mundo. Recentemente, adquirimos um laboratório na Alemanha, dotado da mais recente tecnologia em equipamentos de fabrico que conta com 60 anos de experiência na produção de lentes oftálmicas. O software único que desenvolvemos para a nossa produção combina as mais recentes tecnologias para que todas as nossas lentes se adaptem aos mais variados estilos de vida. O que pretendemos, e que vamos conseguir, é fazer chegar ao ótico um produto de alta qualidade a um preço justo. Contamos que a atração seja grande e que os óticos confiem que estão a adquirir um produto Made in Germany! Temos capacidade para competir com as várias marcas existentes no mercado, em vários escalões.

Entrevista completa na Revista ÓpticaPro 230.

3 Agosto 2022
Atualidade

Notícias relacionadas

WxW, o acetato transformado em arte

A equipa da ÓpticaPro foi convidada a conhecer por dentro uma das últimas fábricas portuguesas que faz óculos como peças de coleção. Luís Moreira, engenheiro e gestor industrial de formação, é o mentor deste projeto.

Ler mais 21 Setembro 2026
Atualidade

Indústria dos Óculos evolui para idO

Após 13 anos de percurso no mercado nacional, a Indústria dos Óculos anunciou uma reformulação profunda da sua identidade corporativa, passando a apresentar-se ao mercado sob a marca idO.

Ler mais 17 Setembro 2026
Atualidade

ZEISS lança campanha global para promover a saúde visual

A ZEISS Vision Care acaba de lançar uma nova campanha de marca à escala global com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da saúde visual e encorajar uma atitude mais proativa na prevenção e no cuidado com a visão ao longo da vida.

Ler mais 16 Setembro 2026
Atualidade