Aplicação ajuda mobilidade de deficientes motores

Imagem da notícia: Aplicação ajuda mobilidade de deficientes motores

A Associação Salvador lançou uma aplicação para ‘smartphones’ que permite aceder de forma rápida a informações sobre a acessibilidade de diversos espaços a nível nacional.

Para além de auxiliar à mobilidade de deficientes motores, o programa possibilita aos utilizadores avaliar e comentar esses espaços em tempo real.

“Portugal Acessível Mobile”, facilita e agiliza as deslocações diárias de todas as pessoas com dificuldades de mobilização. A aplicação pode ser usada em qualquer ‘smartphone’ com sistemas iOS, Android e Windows phone. Esta aplicação oferece informações sobre a acessibilidade física de 3.500 espaços de alojamento, cultura, lazer, restauração, praias e transportes.

Para Salvador Mendes de Almeida, fundador da associação, o “Portugal Acessível Mobile é uma forma de explicar que, para uma sociedade ser democrática, é fundamental que, todos, sem exceção, tenham o direito a aceder aos mesmos locais em condições de igualdade”.

27 Março 2013
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

José González-Méijome eleito presidente da EAOO

O professor catedrático José González-Méijome, da Escola de Ciências da Universidade do Minho, acaba de ser eleito presidente da Academia Europeia de Optometria e Ótica (EAOO), uma referência na promoção da excelência clínica, científica e educativa na área.

Ler mais 20 Maio 2026
Atualidade

Inscrições abertas para o CIOCV 2026

Já se encontram abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV 2026), que terá lugar nos dias 30 e 31 de maio, no Espaço Vita, em Braga.

Ler mais 24 Abril 2026
AtualidadeEventos